Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio nao passa video no monitor externo

Avalie este tópico:


ederson.s

Posts em destaque

Boa tarde galera do fórum, estou com um notebook sony vaio VPCEA46FM que o cliente quebrou a tela, e estou tentando colocar um monitor externo mas ele não passa o vídeo de jeito nenhum!!! já clique FN + F7 que é a tecla de atalho para vido externo, já troquei de monitor, cabo de video e nada! já liguei com e sem a tela quebrada e mesmo assim nao deu video!! andei dando um olhado no google, algumas dicas com o mesmo problema mas no consigo!!!!

na tela quebrada aparece imagem no canto esquerdo inferior um 3 centímetros para cima e um 5 centímetros para a direita, só que fica piscando imagem.

o cliente já autorizou a compra da tela nova, mas como vai demorar uns 5 dias para vim ele queria utilizar com monitor externo!!

se alguém já passou por isso de uma dica!!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, será que esse note está funcionando perfeitamente???

O motivo da tela ter quebrado (tipo um tombo, alguem sentar em cima, pisar, etc) , pode também ter afetado mais coisas, Peguei varios notes aqui com tela quebrada que tinham também mais defeitos decorrentes do mesmo motivo... Não era só a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como citado a cima, a tela funciona um pedacinho no lado esquerdo inferior (dá para ver o menu iniciar do windows), então creio que não é problema de peça!! a tela foi quebrada pelo motivo do cliente colocar o carregador junto com o notebook no case, e estava no banco de trás do carro, e num minuto de bobeira largou uma outra sacola encima e acabou quebrando a tela!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente por quase não ser usado, ocasiona o endurecimento da solda, causando problema de conexão entre o conector (db15) e a placa não dá video no CRT. Entretanto, antes de fazer um reflow, verifica se as tensões/impedãncias do VSYNC estão corretas. Ainda, geralmente existe um transitor de chaveamento que faz esse trabalho (Fn+F7) par alternar as saídas de vídeo, verifica se este não entrou em curto. Em casos raros, a super I/O pode não estar reconhecendo o cabo fisicamente, podendo dar a impressão de que a saída está condenada, quando na verdade falta apenas um "enable" da super I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos entrou hoje um sony vaio PCG-61713L o cliente falou que tinha derrubado e por isso a tela quebrou ate ai tudo bem a nao ser que quando eu fiz a substituicao da tela o not liga e nao da video na tela e no monitor externo tambem nada, depois tirei a tela e o cabo flet deixando ligado o monitor externo ao ligar o not de novo deu video no danado, o meu caso é o inverso do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...