Postado 30 de Abril 30 Abr Olá pessoal sou novo aqui no eletrônicabr, preciso da ajuda dos deuses da eletrônica, esse ps4 slim versão Sad 001Liga e desliga rapidamente,12v sobe normal5v standyby normalAs vezes liga e mantém ligado por dias inclusive.Mas fica ligando e desligando n vezes antes de ligar e manter.Já testei remover flex Power.HDDemais flex.Já fiz os testes nas memórias dele TD ok.Já removi o cooler.Não achei o defeito alguém tem a senha desse problema ?
Postado 30 de Abril 30 Abr Fala mano, esse tipo de defeito no PS4 Slim SAD-001 tem alguns pontos bem clássicos que batem exatamente com esse sintoma de ligar/desligar várias vezes até estabilizar:1. Linha de alimentação instável (principal suspeito)Mesmo com 12V e 5V ok, pode ter ripple ou queda momentânea.Confere:Capacitores da linha de 12V (principalmente próximos ao APU)Mosfets da entradaJá peguei caso assim que era capacitor levemente alterado, não em curto total.2. CI Southbridge / APU (BGA)Esse comportamento intermitente de ligar várias vezes e depois funcionar por dias é bem típico de:solda fria no APUou falha leve no SouthbridgeTeste clássico:Pressiona levemente a placa na região do APU ao ligarOu aplica um leve calor (com cautela)Se mudar o comportamento, já sabe o caminho (reballing).3. Circuito de power good / enablePode ser falha na sequência de start:Sinal PWR_EN / SLP_S2 / SLP_S3Algum CI não está liberando o start de forma consistente
Postado 30 de Abril 30 Abr Tradutores @Gabrielallonsy , seu tópico foi movido para a área correta » Videogames e Consoles Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 30 de Abril 30 Abr Autor Não sei se fiz TD certo no post se não fiz perdão.Me avisem e eu corrijo.1 hora atrás, Mano Técnico disse:Fala mano, esse tipo de defeito no PS4 Slim SAD-001 tem alguns pontos bem clássicos que batem exatamente com esse sintoma de ligar/desligar várias vezes até estabilizar:1. Linha de alimentação instável (principal suspeito)Mesmo com 12V e 5V ok, pode ter ripple ou queda momentânea.Confere:Capacitores da linha de 12V (principalmente próximos ao APU)Mosfets da entradaJá peguei caso assim que era capacitor levemente alterado, não em curto total.2. CI Southbridge / APU (BGA)Esse comportamento intermitente de ligar várias vezes e depois funcionar por dias é bem típico de:solda fria no APUou falha leve no SouthbridgeTeste clássico:Pressiona levemente a placa na região do APU ao ligarOu aplica um leve calor (com cautela)Se mudar o comportamento, já sabe o caminho (reballing).3. Circuito de power good / enablePode ser falha na sequência de start:Sinal PWR_EN / SLP_S2 / SLP_S3Algum CI não está liberando o start de forma consistenteFiz esses testes de pressionar, a parte da apu e tbm havia feito antes o teste de pressionar a área da fonte na pinagem e não mudou nada tbm.
Postado 30 de Abril 30 Abr 51 minutos atrás, Gabrielallonsy disse:Não sei se fiz TD certo no post se não fiz perdão.Me avisem e eu corrijo.Fiz esses testes de pressionar, a parte da apu e tbm havia feito antes o teste de pressionar a área da fonte na pinagem e não mudou nada tbm.verifica se vc tem tensão nas bobinas da placa quando vc pressiona,MemcoreNBCOREGFXCPU
Postado 1 de Maio 1 Mai Autor 19 horas atrás, Pedrosilva701 disse:verifica se vc tem tensão nas bobinas da placa quando vc pressiona,MemcoreNBCOREGFXCPUFiz os testes.E nada passei ao cliente a situação ele disse que não precisava arrumar já que ligava que ele ia manter o console da forma que está.Infelizmente esse eu não consegui resolver, obg a todos que me ajudaram com dicas vocês são demais.Sou novo em consoles então vou usar a ajuda de vcs muito muito ainda.Foi um prazer receber ajuda de vcs.
Postado 1 de Maio 1 Mai 2 minutos atrás, Gabrielallonsy disse:Fiz os testes.E nada passei ao cliente a situação ele disse que não precisava arrumar já que ligava que ele ia manter o console da forma que está.Infelizmente esse eu não consegui resolver, obg a todos que me ajudaram com dicas vocês são demais.Sou novo em consoles então vou usar a ajuda de vcs muito muito ainda.Foi um prazer receber ajuda de vcs.console que funciona por um tempo é complicado mesmo, até pra quem já tem experiência, qualquer alteração nas fases, ou aquecimento anormal em algum componente pode fazer o console desligarSe precisar de ajuda só postar aqui no forum.Até mais!!!!
Postado 2 de Maio 2 Mai Em 30/04/2026 às 15:18, Gabrielallonsy disse:Não sei se fiz TD certo no post se não fiz perdão.Me avisem e eu corrijo.Fiz esses testes de pressionar, a parte da apu e tbm havia feito antes o teste de pressionar a área da fonte na pinagem e não mudou nada tbm.Em 30/04/2026 às 15:18, Gabrielallonsy disse:Não sei se fiz TD certo no post se não fiz perdão.Me avisem e eu corrijo.Fiz esses testes de pressionar, a parte da apu e tbm havia feito antes o teste de pressionar a área da fonte na pinagem e não mudou nada tbm.tive um probelma parecido tbm, no meu caso a fonte estava td correto igual o seu procurei semanas o problema na placa e no fim msm a fonte estando com as voltagens todas corretas e se comportando como deveria. ainda assim o problema foi resolvido qnd substitui a fonte. vale o teste.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.