Postado Terça às 00:245 dias Tenho uma TV Toshiba 32V35MS (chassi TB020M). Ao ligar, ela fica apenas na tela inicial. Já verifiquei todas as tensões, e estão normais. Aparentemente, é necessário atualizar o firmware, porém não encontrei o arquivo de atualização. O site do fabricante não disponibiliza firmware para esse modelo. Encontrei o arquivo de atualização aqui no site, mas o problema é que não tenho créditos para fazer o download.
Postado Terça às 01:075 dias @Rodolfo Dantas Olá Rodolfo para ter acesso aos downloads é necessário que entre com frequência e seja participativo ajudando outros técnico dando alguma dica ou orientação, desta forma você passa receber ( Joinhas ) e ganha crédito para fazer os downloads desejados.
Postado Terça às 01:285 dias Olá, @Rodolfo Dantas vejo que sua conta é antiga. Como nosso amigo mencionou. Seja participativo. Obs- nos dê o retorno se deu certo a atualização.
Postado Terça às 13:154 dias Autor 11 horas atrás, ohm disse:Olá,@Rodolfo Dantas vejo que sua conta é antiga. Como nosso amigo mencionou. Seja participativo.Obs- nos dê o retorno se deu certo a atualização.Consegui baixar o arquivo, muito obrigado, descompactei, copiei para a raiz do pen drive, mas não reconheceu, não iniciou a atualização.O led power fica piscando em loop e não passa da tela inicial.
Postado Quarta às 00:044 dias O pendrive deve estar formatado em FET32, o arquivo deve estar na raiz do pendrive, somente o arquivo de atualização, desconecte a TV da tomada e insira o pendrive e ao ligar a TV fique pressionando a tecla botão liga/desliga (ou o botão de Menu) dos comandos na própria TV até ela dar inicio a atualização.
Postado Quinta às 02:033 dias Autor Em 19/05/2026 às 21:04, Douglas Resende disse:O pendrive deve estar formatado em FET32, o arquivo deve estar na raiz do pendrive, somente o arquivo de atualização, desconecte a TV da tomada e insira o pendrive e ao ligar a TV fique pressionando a tecla botão liga/desliga (ou o botão de Menu) dos comandos na própria TV até ela dar inicio a atualização.Obrigado pelo comentário, eu fiz todo esse precedimento, infelismente não reconhece.
Postado Quinta às 02:153 dias @Rodolfo Dantas tente usar outro modelo de pen driver, eu sempre uso um de 8 Gb que possui um pequeno led que indica atividade de leitura ou escrita, desta forma consigo ver se está lendo ou não. Outra dica é aguardar pelo menos uns 20 a 30 segundos sem tirar o dedo do botão ( liga/desliga ) já peguei casos que demorou muito pra iniciar.
Postado Quinta às 02:183 dias Autor 1 minuto atrás, Claudio dias dos santos disse:@Rodolfo Dantas tente usar outro modelo de pen driver, eu sempre uso um de 8 Gb que possui um pequeno led que indica atividade de leitura ou escrita, desta forma consigo ver se está lendo ou não. Outra dica é aguardar pelo menos uns 20 a 30 segundos sem tirar o dedo do botão ( liga/desliga ) já peguei casos que demorou muito pra iniciar.Boa dica , amanha vou providenciar outro pendrive, retorno aqui se der certo 👍
Postado Quinta às 20:562 dias Com base na experiência de bancada com este modelo e com a TB021M, infelizmente, esse defeito é característico de falha no processador e a solução seria a substituição do mesmo e da NAND ☹️ (sem substituir a NAND a TV até liga e funciona, mas os aplicativos não funcionarão corretamente por conta das chaves de acesso).
Postado Ontem às 02:511 dia Autor Em 21/05/2026 às 17:56, Italo Bandeira disse:Com base na experiência de bancada com este modelo e com a TB021M, infelizmente, esse defeito é característico de falha no processador e a solução seria a substituição do mesmo e da NAND ☹️ (sem substituir a NAND a TV até liga e funciona, mas os aplicativos não funcionarão corretamente por conta das chaves de acesso).Obrigado pela informação. Eu até fiz uma leitura da NAND na Medusa Pro e apaguei algumas partições de configurações para ver se mudava algo, mas infelizmente sem sucesso. Também tentei usar outro pendrive, porém ele não reconhece e não faz a atualização. Realmente pode ser uma falha no processador. Infelizmente, vou ter que devolver.
Postado Ontem às 03:011 dia Autor Em 21/05/2026 às 17:56, Italo Bandeira disse:Com base na experiência de bancada com este modelo e com a TB021M, infelizmente, esse defeito é característico de falha no processador e a solução seria a substituição do mesmo e da NAND ☹️ (sem substituir a NAND a TV até liga e funciona, mas os aplicativos não funcionarão corretamente por conta das chaves de acesso).Em 20/05/2026 às 23:15, Claudio dias dos santos disse:@Rodolfo Dantas tente usar outro modelo de pen driver, eu sempre uso um de 8 Gb que possui um pequeno led que indica atividade de leitura ou escrita, desta forma consigo ver se está lendo ou não. Outra dica é aguardar pelo menos uns 20 a 30 segundos sem tirar o dedo do botão ( liga/desliga ) já peguei casos que demorou muito pra iniciar.Segunda-feira vou dar mais uma olhada. Qualquer novidade eu aviso aqui. Se não resolver, vou encerrar o tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.