Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Toshiba 32V35MS (tb020m) Trava na tela Inicial

Featured Replies

Postado

Tenho uma TV Toshiba 32V35MS (chassi TB020M). Ao ligar, ela fica apenas na tela inicial. Já verifiquei todas as tensões, e estão normais. Aparentemente, é necessário atualizar o firmware, porém não encontrei o arquivo de atualização. O site do fabricante não disponibiliza firmware para esse modelo. Encontrei o arquivo de atualização aqui no site, mas o problema é que não tenho créditos para fazer o download.

Postado

@Rodolfo Dantas Olá Rodolfo para ter acesso aos downloads é necessário que entre com frequência e seja participativo ajudando outros técnico dando alguma dica ou orientação, desta forma você passa receber ( Joinhas ) e ganha crédito para fazer os downloads desejados.

Postado
  • Autor
11 horas atrás, ohm disse:

Olá,

@Rodolfo Dantas vejo que sua conta é antiga. Como nosso amigo mencionou. Seja participativo.

Obs- nos dê o retorno se deu certo a atualização.

Consegui baixar o arquivo, muito obrigado, descompactei, copiei para a raiz do pen drive, mas não reconheceu, não iniciou a atualização.

O led power fica piscando em loop e não passa da tela inicial.

Postado

O pendrive deve estar formatado em FET32, o arquivo deve estar na raiz do pendrive, somente o arquivo de atualização, desconecte a TV da tomada e insira o pendrive e ao ligar a TV fique pressionando a tecla botão liga/desliga (ou o botão de Menu) dos comandos na própria TV até ela dar inicio a atualização.

Postado
  • Autor
Em 19/05/2026 às 21:04, Douglas Resende disse:

O pendrive deve estar formatado em FET32, o arquivo deve estar na raiz do pendrive, somente o arquivo de atualização, desconecte a TV da tomada e insira o pendrive e ao ligar a TV fique pressionando a tecla botão liga/desliga (ou o botão de Menu) dos comandos na própria TV até ela dar inicio a atualização.

Obrigado pelo comentário, eu fiz todo esse precedimento, infelismente não reconhece.

Postado

@Rodolfo Dantas tente usar outro modelo de pen driver, eu sempre uso um de 8 Gb que possui um pequeno led que indica atividade de leitura ou escrita, desta forma consigo ver se está lendo ou não. Outra dica é aguardar pelo menos uns 20 a 30 segundos sem tirar o dedo do botão ( liga/desliga ) já peguei casos que demorou muito pra iniciar.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Claudio dias dos santos disse:

@Rodolfo Dantas tente usar outro modelo de pen driver, eu sempre uso um de 8 Gb que possui um pequeno led que indica atividade de leitura ou escrita, desta forma consigo ver se está lendo ou não. Outra dica é aguardar pelo menos uns 20 a 30 segundos sem tirar o dedo do botão ( liga/desliga ) já peguei casos que demorou muito pra iniciar.

Boa dica , amanha vou providenciar outro pendrive, retorno aqui se der certo 👍

Postado

Com base na experiência de bancada com este modelo e com a TB021M, infelizmente, esse defeito é característico de falha no processador e a solução seria a substituição do mesmo e da NAND ☹️ (sem substituir a NAND a TV até liga e funciona, mas os aplicativos não funcionarão corretamente por conta das chaves de acesso).

Postado
  • Autor
Em 21/05/2026 às 17:56, Italo Bandeira disse:

Com base na experiência de bancada com este modelo e com a TB021M, infelizmente, esse defeito é característico de falha no processador e a solução seria a substituição do mesmo e da NAND ☹️ (sem substituir a NAND a TV até liga e funciona, mas os aplicativos não funcionarão corretamente por conta das chaves de acesso).

Obrigado pela informação. Eu até fiz uma leitura da NAND na Medusa Pro e apaguei algumas partições de configurações para ver se mudava algo, mas infelizmente sem sucesso. Também tentei usar outro pendrive, porém ele não reconhece e não faz a atualização. Realmente pode ser uma falha no processador. Infelizmente, vou ter que devolver.

Postado
  • Autor
Em 21/05/2026 às 17:56, Italo Bandeira disse:

Em 20/05/2026 às 23:15, Claudio dias dos santos disse:

Segunda-feira vou dar mais uma olhada. Qualquer novidade eu aviso aqui. Se não resolver, vou encerrar o tópico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.