Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Ajuda) Sensor para cães cegos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos do forum,

 

Minha irmã tem uma labrador que recentemente ficou cega devido a diabetes, muito ruim ver o bicho sofrendo sem poder fazer nada pra ajudar, pensando nisso gostaria de criar algum tipo de sensor que pelo menos mostre os obstaculos que ela tenha pela frente, minha irma tirou coisas que atrapalhavam do caminho, mas mesmo assim a cachorrinha bate nas coisas, cadeiras, mesa..

Queria fazer algum tipo de coleira com sensor, alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudações ai amigo .. bom esse tipo de material especialmente para animais e meio complicado de se criar .. até mesmo porque um cão com uma certa idade pode não se adaptar com algum tipo de estimulo ..  bom mas pensando aqui tive uma ideia para vc iniciar sua pesquisa ou até mesmo algum colega aqui tentar ajudar ainda mais ..

 

existe esse equipamento para drones .. que funciona exatamente como um sensor de obstáculos ..  esse sensor detecta paredes e outras coisa e pode ser regulado pelo usuário ..

 

acho que isso já da uma luz .. pra vc saber por onde começar a pesquisar, pensando nisso vou acrescentar esse projeto no meu técnico.. pode ser um ramo promissor . hehhehe

 

abraços e boa sorte ..

 

há i parabéns ai pelo aniversário .. abraços ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Pensei até em usar aqueles sensores de carro, mas esse de drone que voce falou ta mais interessante.. hehe

vou começar a procurar as peças,

pensei em colocar os sensores na coleira, pelo menos um de cada lado, e trocar o barulho desses sensores por uma vibracao, acho que desse jeito ela conseguiria se adaptar...

vamos ver, vou comecar a colocar o projeto pra frente e vou postando as novidades.

Mas desde já agradeço pela sua contribuição!

^^

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho um tanto difícil a construção desse tipo de aparelho mas pensei e colocar algo como "antenas" flexíveis que poderiam servir para avisar o cão que os objetos estão próximos e ele possa corrigir a sua caminhada já que eles são sensíveis ao toque principalmente no rosto.

 

Talvez um ou dois abajures de fibra optica como esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já sirvam para desmembrar e espalhar algumas dessas fibras pelos locais onde ele mais anda e informando antes que bata nas paredes.

 

Não sei se vai funcionar mas seria uma solução simples e barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...