Jump to content
Sign in to follow this  
RafaelComp

Samsung tab 3 não carrega

Rate this topic

Recommended Posts

Eae galera!

Estou com um Tablet Samsung Tab 3 Lite SM-T111M e ele não carrega.

Na verdade ele indica na tela que está carregando, mas não carrega. O percentual de carga sempre fica o mesmo e a tensão da bateria não aumenta.

Já verifiquei a conexão USB e já fiz um Hard Reset, mas ele continua sem carregar.

Gostaria de saber se tem algo a mais que posso fazer.

Obrigado pela atenção.

Abre ele e verifica a voltagem no pino da bateria, se por acaso tem tensão ali solte um pino da bateria meça a voltagem dela solta, da placa sem a bateria e tudo conectado, e poste aqui.

Abre ele e verifica a voltagem no pino da bateria' date=' se por acaso tem tensão ali solte um pino da bateria meça a voltagem dela solta, da placa sem a bateria e tudo conectado, e poste aqui.[/quote']

Como escrevi acima, a tensão da bateria não aumenta, mas com bateria 3,69V e sem bateria 2,38V.

resolvi uma com esse mesmo sintoma o tablet não era o samsung  e sim um multilaser .quando colocava ele pra carregar ele mostrava carregando.porém não pegava nenhuma cargar .defeito bateria pifada e tive que trocar o cabo usb dele pois mesmo com a bateria nova  ele  não quiz  carregar. resumindo  bateria e o cabo usb.

Boa note,

Recentemente estava com um tab 3 Samsung que não carregava, a tensão da bateria esteve próximo de 3V, e quando plugava o cabo nada. Retirando a bateria, a tensão no conector da placa era 0V.

O problema estava no conector de carga, foi só trocar e partir pro abraço.

Outra coisa, mesmo sendo um conector parecido com micro USB, tem que usar o cabo original Samsung. Outro micro USB não funciona.

Att,

Fabio

ola bom dia.

bom muita das vezes pode ser o carregado tive problemas semelhante mas o cliente usava um carregador genérico (nao original), o carregador que voce esta usando e original ?

muitas das vezes os ching ling nao passa a voltagem necessária para carregar. 

ola bom dia.

bom muita das vezes pode ser o carregado tive problemas semelhante mas o cliente usava um carregador genérico (nao original), o carregador que voce esta usando e original ?

muitas das vezes os ching ling nao passa a voltagem necessária para carregar.   

Carregador e cobo originais. Já testei em outros tablets e carrega normal. Testei em meu celular também e não apresentou defeitos.

O problema está no tablet, só não consigo entender o que....

Todas as dicas dos colegas estãocorretas, cabos, a fontizinha, conector e etc. Peguei esses dias estemesmo tablet com mesmo defeito do seu e era bateria. Detalhe tem quer original se não for vc vai ter dor de cabeça como tivemos aqui pois depois deu o mesmo defeito até colocar-mos uma original. sansung échata nisso

Primeira coisa que eu faço nesse caso é ver o USB, analiso tanto dentro do USB (onde o cabo é plugado) quanto a parte externa (as "pernas" do mini usb), se estão danificadas ou fora da área de contato com a placa. Se necessário adiciona mais solda na área de contado à placa.

Segunda é verificar se a bateria está consumindo corrente e carregando, faço isso com uma fonte de bancada pois indica consumo ou não... e depois  uso multímetro. Gosto de usar uma bateria de teste também.

Por último faço o reset do tablet.

Se não resolver, troco o USB.

Se não resolver, eu devolvo! Pois na minha humilde opinião leva muito tempo pra resolver problemas na placa sem esquema.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...