Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung tab 3 não carrega

Avalie este tópico:


RafaelComp

Posts em destaque

Eae galera!

 

Estou com um Tablet Samsung Tab 3 Lite SM-T111M e ele não carrega.

Na verdade ele indica na tela que está carregando, mas não carrega. O percentual de carga sempre fica o mesmo e a tensão da bateria não aumenta.

Já verifiquei a conexão USB e já fiz um Hard Reset, mas ele continua sem carregar.

 

Gostaria de saber se tem algo a mais que posso fazer.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre ele e verifica a voltagem no pino da bateria' date=' se por acaso tem tensão ali solte um pino da bateria meça a voltagem dela solta, da placa sem a bateria e tudo conectado, e poste aqui.[/quote']

 

Como escrevi acima, a tensão da bateria não aumenta, mas com bateria 3,69V e sem bateria 2,38V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi uma com esse mesmo sintoma o tablet não era o samsung  e sim um multilaser .quando colocava ele pra carregar ele mostrava carregando.porém não pegava nenhuma cargar .defeito bateria pifada e tive que trocar o cabo usb dele pois mesmo com a bateria nova  ele  não quiz  carregar. resumindo  bateria e o cabo usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa note,

 

Recentemente estava com um tab 3 Samsung que não carregava, a tensão da bateria esteve próximo de 3V, e quando plugava o cabo nada. Retirando a bateria, a tensão no conector da placa era 0V.

 

O problema estava no conector de carga, foi só trocar e partir pro abraço.

 

Outra coisa, mesmo sendo um conector parecido com micro USB, tem que usar o cabo original Samsung. Outro micro USB não funciona.

 

Att,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bom dia.

 

bom muita das vezes pode ser o carregado tive problemas semelhante mas o cliente usava um carregador genérico (nao original), o carregador que voce esta usando e original ?

muitas das vezes os ching ling nao passa a voltagem necessária para carregar.   

Carregador e cobo originais. Já testei em outros tablets e carrega normal. Testei em meu celular também e não apresentou defeitos.

O problema está no tablet, só não consigo entender o que....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as dicas dos colegas estãocorretas, cabos, a fontizinha, conector e etc. Peguei esses dias estemesmo tablet com mesmo defeito do seu e era bateria. Detalhe tem quer original se não for vc vai ter dor de cabeça como tivemos aqui pois depois deu o mesmo defeito até colocar-mos uma original. sansung échata nisso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@gustavo Lourenço, seja bem vindo ao fórum.

 

Você esqueceu de se apresentar neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que eu faço nesse caso é ver o USB, analiso tanto dentro do USB (onde o cabo é plugado) quanto a parte externa (as "pernas" do mini usb), se estão danificadas ou fora da área de contato com a placa. Se necessário adiciona mais solda na área de contado à placa.

 

Segunda é verificar se a bateria está consumindo corrente e carregando, faço isso com uma fonte de bancada pois indica consumo ou não... e depois  uso multímetro. Gosto de usar uma bateria de teste também.

 

Por último faço o reset do tablet.

 

Se não resolver, troco o USB.

 

Se não resolver, eu devolvo! Pois na minha humilde opinião leva muito tempo pra resolver problemas na placa sem esquema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...