Jump to content
Sign in to follow this  
coisadelouco

Jasper 0001 Fonte Assimetrica ..

Rate this topic

Recommended Posts

Gente , peguei um Jasper 0001 aqui , cooler nem gira e não apresenta curto em nenhuma linha ....de praxe verifiquei direto os Q6F1 e Q6F2 , estavam ok , por desencargo troquei eles e o NCP 5331, e nada .........agora começa o problema,

peguei um OUTRO Jasper que tinha aqui encostado que acredito que o dono queimou o Hana e não saia imagem , como a placa estava bem judiada não quis consertar......ai usando ela de guia (pois se mantinha ligada) comecei a testar os mosfets ....

Agora a minha duvida , no Dreno do Q9E1 ele é 12V certo ? ai coloquei 11v ali com 2A p/ ir medindo com o multimetro se nos source estava saindo a mesma voltagem, e essa placa que ligava passou a dar 0001 tambem , mas apresentando curto na linha .......

Detectei que a CPU queimou ...... ai diz ai , foi culpa minha essa CPU ter queimado ou foi azar mesmo ???

kkkkk como voce me injeta 12v em uma linha sem saber a tensão que passa por ela? mande uma foto da placa e onde estava o Q9E1, mas possivelmente voce queimou a CPU mesmo.

É assim Brother , a CPU queimou de ctz , pq eu tirei ela e o curto da linha 12v saiu , maaaaas eu não injetei 12v onde eu não sabia , na vdd essa placa que queimou ela ligava , então eu liguei ela e procurei antes todos lugares onde tinha 12v , e injetei 12v no Dreno do Fet onde ele tem mesmo 12v , mas só p/ vç ver na foto é o fet que esta circulado em vermelho

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Pequeno detalhe, multimetro em continuidade se der na CPU 005 ou 006 ohms não é curto ok, curto ali so se for 000 ou 001

Sim apitar ele apita mas se for na medida que te mandei 005 006 é normal.Pode pegar uma placa funcionando e testar.

é q assim Brother , antes de eu fazer o teste descrito , esse console de teste , ligava e não dava imagem , blz , antes o multimetro não apitava , agora ele dá 0001 , o multimetro apita e pela fonte assimetrica acusa curto (derruba a voltagem e dispara a amperagem ) e a unica coisa que aquecia era a CPU , removi ela e o multimtro parou de apitar .........

Mas com essa placa estou pouco preocupado , oq quero saber é se o teste que fiz com a fonte assimetrica é que ocasionou isso , pois acho que fiz o teste certo , não era p/ ter dado pau na CPU ,

o componente que mostrei na foto , ejetando 11v no Dreno dele , era p/ dar algum defeito ???

Olha a principio onde voce injetou os 12v não era para dar nenhum problema desde que aquele mosfet estivesse bom, em curto na linha dos 12v eu injeto 12v com 10A ali e nunca tive problemas, um detalhe esta placa é sensivel a estatica em alguns pontos mas não a ponto de deixar ela em curto, de repente voce encostou em mais alguma coisa e deu este problema.

show de bola Brother , só de saber que posso injetar 12v ali numa outra ocasião ja fico aliviado ......

Aproveitando a sua consultoria , eu estou com 6 Slims na mão com o mesmo defeito , e não encontro a causa ....

Plin Plin , sem curto nem no Stand By nem na linha de 12v ........ nenhum dele quando plugo controle com fio , eles não pisca o controle , ou seja não chega a alimentar a USB , 3 deles ja troquei a KSB e o problema persiste , pensei na NAND , mas 2 deles sao Corona V1 e Corona V5 (16 mb) , então fiquei boiando agora ....

Seguinte quem controla o mosfet das usb's é a SB e quem controla a SB é a nand, então o defeito possivelmente esta em uma das duas, nas V2, V4 e V6 é quase certo que é a memoria, mas para ter um pouco mais de certeza abaixo tem uma foto, ali neste ponto tem que ter 2 alimentações de 3.3v, 1 de 5v e 1 de GND se tiver estas tensões dificilmente sera a SB, se não tiver ja sabe né.

Untitled-1.jpg.bb24fe78dd55958b8e3958d464307bae.jpg

Brother , voçe sabe que eu sou seu fã né ??????  :) :) :) :) :) :) :) :)

Vou checar todas hoje , muuuuuuuuuuuuuito obrigado !!!!!

Assim que testar todas retorno p/ dizer que fim que deu !!