Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jasper 0001 Fonte Assimetrica ..

Avalie este tópico:


coisadelouco

Posts em destaque

Gente , peguei um Jasper 0001 aqui , cooler nem gira e não apresenta curto em nenhuma linha ....de praxe verifiquei direto os Q6F1 e Q6F2 , estavam ok , por desencargo troquei eles e o NCP 5331, e nada .........agora começa o problema,

 

peguei um OUTRO Jasper que tinha aqui encostado que acredito que o dono queimou o Hana e não saia imagem , como a placa estava bem judiada não quis consertar......ai usando ela de guia (pois se mantinha ligada) comecei a testar os mosfets ....

 

Agora a minha duvida , no Dreno do Q9E1 ele é 12V certo ? ai coloquei 11v ali com 2A p/ ir medindo com o multimetro se nos source estava saindo a mesma voltagem, e essa placa que ligava passou a dar 0001 tambem , mas apresentando curto na linha .......

 

Detectei que a CPU queimou ...... ai diz ai , foi culpa minha essa CPU ter queimado ou foi azar mesmo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim Brother , a CPU queimou de ctz , pq eu tirei ela e o curto da linha 12v saiu , maaaaas eu não injetei 12v onde eu não sabia , na vdd essa placa que queimou ela ligava , então eu liguei ela e procurei antes todos lugares onde tinha 12v , e injetei 12v no Dreno do Fet onde ele tem mesmo 12v , mas só p/ vç ver na foto é o fet que esta circulado em vermelho

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q assim Brother , antes de eu fazer o teste descrito , esse console de teste , ligava e não dava imagem , blz , antes o multimetro não apitava , agora ele dá 0001 , o multimetro apita e pela fonte assimetrica acusa curto (derruba a voltagem e dispara a amperagem ) e a unica coisa que aquecia era a CPU , removi ela e o multimtro parou de apitar .........

 

Mas com essa placa estou pouco preocupado , oq quero saber é se o teste que fiz com a fonte assimetrica é que ocasionou isso , pois acho que fiz o teste certo , não era p/ ter dado pau na CPU ,

 

o componente que mostrei na foto , ejetando 11v no Dreno dele , era p/ dar algum defeito ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a principio onde voce injetou os 12v não era para dar nenhum problema desde que aquele mosfet estivesse bom, em curto na linha dos 12v eu injeto 12v com 10A ali e nunca tive problemas, um detalhe esta placa é sensivel a estatica em alguns pontos mas não a ponto de deixar ela em curto, de repente voce encostou em mais alguma coisa e deu este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola Brother , só de saber que posso injetar 12v ali numa outra ocasião ja fico aliviado ......

 

Aproveitando a sua consultoria , eu estou com 6 Slims na mão com o mesmo defeito , e não encontro a causa ....

 

Plin Plin , sem curto nem no Stand By nem na linha de 12v ........ nenhum dele quando plugo controle com fio , eles não pisca o controle , ou seja não chega a alimentar a USB , 3 deles ja troquei a KSB e o problema persiste , pensei na NAND , mas 2 deles sao Corona V1 e Corona V5 (16 mb) , então fiquei boiando agora ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte quem controla o mosfet das usb's é a SB e quem controla a SB é a nand, então o defeito possivelmente esta em uma das duas, nas V2, V4 e V6 é quase certo que é a memoria, mas para ter um pouco mais de certeza abaixo tem uma foto, ali neste ponto tem que ter 2 alimentações de 3.3v, 1 de 5v e 1 de GND se tiver estas tensões dificilmente sera a SB, se não tiver ja sabe né.

Untitled-1.jpg.bb24fe78dd55958b8e3958d464307bae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...