Jump to content
Sign in to follow this  
Marciopira

DV5 2112Br PLaca 6050A2313401-MB-A03 nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Testes realizados: Troca do chip da bios , Me PN e PS. Troca de processador. Tensões de 19v  3,3v e 5v ok.    Apos pressionar o Power , o processador começa  a aquecer, aparecem tensões secundarias mas não gira o cooler e não acende nenhum led. não aparece imagem...

Bom dia amigo, vou te dar um conselho ja pegue umas 5 maquinas assim duas dv4 uma dv5 e duas dv6 e todas não tiveram jeito uma dv4 funcionou pro uma semana foi a que mais funcionou, por tanto aconselho a investir em um novo!!!

espero ter ajudado nao esqueça do joinha!!

O ideal seria seguir o esquema elétrico e verificar os sinais que o SIO está enviando, ou não, para depois de se pensar em bga. Se o SIO não estiver enviando os sinais para os leds ligarem, eles não ligarão. Se a placa ligou, então é sinal de que ele funcionou em partes, mas ainda assim o certo seria verificar o enviou desses sinais. Não encontrei esquema que a versão A03, só encontrei A05.

Isso, pois só vai gastar dinheiro e tempo para durar no Max 1 mês....! 

por tanto comprar um novo é a melhor solução!

Concordo com o Eufantinel, vc só vai perder tempo, pois esse hp dv5 é uma bomba, conserta e logo dá retorno.

Acho que vocês estão no fórum errado, aqui a ideia é auxiliar os colegas no reparo dos equipamentos, provavelmente estão se referindo aos problemas comuns de solda fria nos chipsets. apenas um reflow não resolve e nunca resolverá nenhum problema dessa natureza, o ideal é se fazer um reballing ou a substituição do chipset defeituoso com equipamentos e conhecimentos adequados, já consertei vários equipamentos dessa ordem e fazendo tudo certinho dificilmente dá problema. 

e

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, quais foram os problemas que encontraram nos aparelhos que infelizmente nao tiveram conserto ? Me refiro ao foco do problema e nao às consequencias.

Reballing nesses modelos com esferas de chumbo resolvem quando o problema é BGA. Muita gente reclama desse Hp's serie DV4, 5 6 9.... mas todos os notebook que usam ROHS, ou seja soldagem lead-free (sem chumbo) ainda mais quando essa tecnologia era ''nova'' dão esses tipos de problemas. Como há muito HP no mercado, clientes o consideram ruins em vários fóruns pelo tanto de tópicos abertos. Porem esse é um problema que acontece com qualquer marca em qualquer modelo que use esse tipo de solda. Meu conselho é: Nunca recomende um equipamento novo se vc não tem certeza que o dano é realmente fatal e que o valor do conserto fique maior que uma maquina nova, que com certeza não é o caso!!!

, Se for jogar fora pago o sedex pra vc mandar pra mim. kkkkkkk, fora a brincadeira e voltando ao problema, visto todos os testes já realizado por vc, a única coisa a se fazer é baixar o esquema elétrico e tentar seguir os sinais. Nunca descarte um equipamento sem ao menos tentar todas as possibilidades.

nos meus foram aquecimento que ferrou com chipset!! Fiz Reballing com esferas de chumbo mais durou pouco tempo!! o que eu me refiro se o note for teu não vale apena ficar gastando dinheiro em cima dele e se for de cliente não vale  a encomondação!!!  

,

, mas ai então o que houve foi algum erro no processo de rework (reballing) ou uma fatalidade que poderia ser solucionada com a troca do chipset.

Se o aparelho sai de fabrica e dura mais de um ano então existe refrigeração suficiente no mesmo para que dure outro ano depois do conserto  8)

Boa tarde Marciopira, sei que seu o equipamento foi devolvido, mais deixo aqui a dica para um futuro equipamento que apareça com o mesmo defeito e sintomas citados...