Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV5 2112Br PLaca 6050A2313401-MB-A03 nao liga

Avalie este tópico:


Marciopira

Posts em destaque

O ideal seria seguir o esquema elétrico e verificar os sinais que o SIO está enviando, ou não, para depois de se pensar em bga. Se o SIO não estiver enviando os sinais para os leds ligarem, eles não ligarão. Se a placa ligou, então é sinal de que ele funcionou em partes, mas ainda assim o certo seria verificar o enviou desses sinais. Não encontrei esquema que a versão A03, só encontrei A05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vc aconselha o que a comprar um notebook novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão no fórum errado, aqui a ideia é auxiliar os colegas no reparo dos equipamentos, provavelmente estão se referindo aos problemas comuns de solda fria nos chipsets. apenas um reflow não resolve e nunca resolverá nenhum problema dessa natureza, o ideal é se fazer um reballing ou a substituição do chipset defeituoso com equipamentos e conhecimentos adequados, já consertei vários equipamentos dessa ordem e fazendo tudo certinho dificilmente dá problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e , quais foram os problemas que encontraram nos aparelhos que infelizmente nao tiveram conserto ? Me refiro ao foco do problema e nao às consequencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reballing nesses modelos com esferas de chumbo resolvem quando o problema é BGA. Muita gente reclama desse Hp's serie DV4, 5 6 9.... mas todos os notebook que usam ROHS, ou seja soldagem lead-free (sem chumbo) ainda mais quando essa tecnologia era ''nova'' dão esses tipos de problemas. Como há muito HP no mercado, clientes o consideram ruins em vários fóruns pelo tanto de tópicos abertos. Porem esse é um problema que acontece com qualquer marca em qualquer modelo que use esse tipo de solda. Meu conselho é: Nunca recomende um equipamento novo se vc não tem certeza que o dano é realmente fatal e que o valor do conserto fique maior que uma maquina nova, que com certeza não é o caso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se for jogar fora pago o sedex pra vc mandar pra mim. kkkkkkk, fora a brincadeira e voltando ao problema, visto todos os testes já realizado por vc, a única coisa a se fazer é baixar o esquema elétrico e tentar seguir os sinais. Nunca descarte um equipamento sem ao menos tentar todas as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos meus foram aquecimento que ferrou com chipset!! Fiz Reballing com esferas de chumbo mais durou pouco tempo!! o que eu me refiro se o note for teu não vale apena ficar gastando dinheiro em cima dele e se for de cliente não vale  a encomondação!!!  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas ai então o que houve foi algum erro no processo de rework (reballing) ou uma fatalidade que poderia ser solucionada com a troca do chipset.

 

Se o aparelho sai de fabrica e dura mais de um ano então existe refrigeração suficiente no mesmo para que dure outro ano depois do conserto  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa tarde Marciopira, sei que seu o equipamento foi devolvido, mais deixo aqui a dica para um futuro equipamento que apareça com o mesmo defeito e sintomas citados...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...