Jump to content
Sign in to follow this  
H3710

5 de novembro: Dia do Técnico em Eletrônica

Rate this topic

Recommended Posts

[mg]1377[/mg]

O Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado no Brasil em 5 de novembro, de acordo com a Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para marcar a data da promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, que regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.

O Técnico em Eletrônica emprega recursos da informática no desenvolvimento de projetos, manutenção e instalação* de equipamentos como monitores, aparelhos de som, televisores, computadores, além de sistemas eletrônicos. Também pode ser o responsável na execução de procedimentos de controle de qualidade de equipamentos, para checar possíveis disfunções.

Algumas características importantes desse profissional são a habilidade em cálculos, raciocínio lógico, capacidade de concentração, atenção a detalhes, dedicação, curiosidade e interesse por novas tecnologias.

Parabéns pelo seu dia, sucesso a todos... 8)

Atenciosamente,

A Equipe do EletrônicaBR.com.

*EDITADO

Que boa notícia, e um choque de 220VAC à todos!^-^

Um técnico de eletrônica instala monitores, aparelhos de som, televisores, computadores??

kkkkk choque dc-ac....parabéns a todos que tentam fazer o melhor..vlwwww

Um técnico de eletrônica instala monitores' date=' aparelhos de som, televisores, computadores??[/quote']

Eu li em outro fórum onde alguns comentam 'o fim da eletrônica' com relação à reparos. Para mim o campo de quem domina a eletrônica só está se espandindo, tava até olhando uns drones, que estão na 'moda' - hmmm... pena que aqui a moda não pegou mas os mais aptos a consertarem somos nós(vi um monte de acessórios no Aliexpress... deu até vontade de comprar algumas peças)!

Enfim, o campo de reparo de eletrônicos está em expansão! A instalação, reparo e manutenção destes equipamentos julgo fazer parte do ofício.

parabéns a todos os companheiro ai ! .. muito sucesso em suas carreiras .... e realmente como o colega disse .. a eletrônica dificilmente vai morrer .. e sim se expandir para novas áreas ..

esperamos que tenhamos cada dia mais e mais coisas para arrumar .. grande abraço a todos ..

att.

Um técnico de eletrônica instala monitores' date=' aparelhos de som, televisores, computadores??[/quote']

Boa tarde...

Entendi a sua abordagem e resolvi editar...

Obrigado

Ja que amanha não é feriado. Vamos dar folga pro multímetro.

electric-shock-experiment-fail.gif

E vamos testar tudo na ligua!!!  :)):)) :))

De nada.

Eu imaginei o cara(técnico em eletrônica) furando a parede colocando as buchas, parafusos e instalando a TV na parede, conectando os cabos e pronto ta instalado rsrsrs

No caso de conserto, basta ficar atento e se atualizar aos novos equipamentos que vão surgindo.

Abraços aos iniciantes e experts.

@Taf, semana passada eu fui solicitado por um cliente antigo(tão antigo que nem lembrava direito dele) para instalar o receptor de uma parabólica que ele não estava conseguindo - na verdade o cliente tinha comprado um receptor novo e o sistema dele era o antigo com servo motor - e chegando lá eu passei todo o orçamento (cabos novos, lnbf e conectores). Só que ao medir o cabo perguntei onde iria ficar a TV e ele mostrou o local e disse que queria ela na parede - pronto mais R$30 somado ao orçamento - então, como o material é todo meu, ganhei o lucro dos acessórios, o serviço de instalação/configuração e mais uns contos pra furar quatro buracos na parede.

Por isto é que eu digo que isto faz parte do ofício - eu aqui até instalação elétrica de pequeno porte(residêncial) eu faço(raramente) - coisas simples pra quem entende de eletrônica e uns trocados a mais.

Amigos a todos meus parabéns, em meu ser sinto que falta muito pra mim ser um verdadeiro Técnico, se os amigos notarem ultimamente quase não posto nada e também não ajudo em problemas, isso me aflige, mas estou lutando, estudando e buscando aprender, então pros TÉCNICOS, fica o meu parabéns e desejo de coração a todos muito sucesso em seus negócios, projetos e empreendimentos.

que Deus em sua infinita misericórdia abençoe a todos, amém

Atenciosamente,

Um humilde aprendiz

Então PARABÉNS a todos Nós... Hoje é o dia do Técnico e técnicas claro em eletrônica, mas as técnica que consertam, não as que só tiram fotos para o face kkkk

]Isso não é caneta minha filha....

[mg]1383[/mg]

Cara, não sei como mulher ainda tem paciência pra eletrônica, casa, filhos, 'cabra chato', organização de tudo e ainda fica atrás de resistores, capacitores e cis que dão problema - e ainda mantém um belo sorriso!!!

É... parabéns para as Técnicas - recebam meus 220VAC de choque como um abraço!

Não comentei como ela segurava o ferro pra não parecer discriminador: mas fiquei com vontade de dizer que se o ferro estivesse ligado ela não estaria com este sorrisso^-^