Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 de novembro: Dia do Técnico em Eletrônica

Avalie este tópico:


H3710

Posts em destaque

[mg]1377[/mg]

 

O Dia do Técnico em Eletrônica é comemorado no Brasil em 5 de novembro, de acordo com a Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para marcar a data da promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, que regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.

 

O Técnico em Eletrônica emprega recursos da informática no desenvolvimento de projetos, manutenção e instalação* de equipamentos como monitores, aparelhos de som, televisores, computadores, além de sistemas eletrônicos. Também pode ser o responsável na execução de procedimentos de controle de qualidade de equipamentos, para checar possíveis disfunções.

 

Algumas características importantes desse profissional são a habilidade em cálculos, raciocínio lógico, capacidade de concentração, atenção a detalhes, dedicação, curiosidade e interesse por novas tecnologias.

 

Parabéns pelo seu dia, sucesso a todos... 8)

 

Atenciosamente,

A Equipe do EletrônicaBR.com.

 

*EDITADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um técnico de eletrônica instala monitores' date=' aparelhos de som, televisores, computadores??[/quote']

Eu li em outro fórum onde alguns comentam 'o fim da eletrônica' com relação à reparos. Para mim o campo de quem domina a eletrônica só está se espandindo, tava até olhando uns drones, que estão na 'moda' - hmmm... pena que aqui a moda não pegou mas os mais aptos a consertarem somos nós(vi um monte de acessórios no Aliexpress... deu até vontade de comprar algumas peças)!

 

Enfim, o campo de reparo de eletrônicos está em expansão! A instalação, reparo e manutenção destes equipamentos julgo fazer parte do ofício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns a todos os companheiro ai ! .. muito sucesso em suas carreiras .... e realmente como o colega disse .. a eletrônica dificilmente vai morrer .. e sim se expandir para novas áreas ..

 

esperamos que tenhamos cada dia mais e mais coisas para arrumar .. grande abraço a todos ..

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada.

Eu imaginei o cara(técnico em eletrônica) furando a parede colocando as buchas, parafusos e instalando a TV na parede, conectando os cabos e pronto ta instalado rsrsrs

 

No caso de conserto, basta ficar atento e se atualizar aos novos equipamentos que vão surgindo.

 

Abraços aos iniciantes e experts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taf, semana passada eu fui solicitado por um cliente antigo(tão antigo que nem lembrava direito dele) para instalar o receptor de uma parabólica que ele não estava conseguindo - na verdade o cliente tinha comprado um receptor novo e o sistema dele era o antigo com servo motor - e chegando lá eu passei todo o orçamento (cabos novos, lnbf e conectores). Só que ao medir o cabo perguntei onde iria ficar a TV e ele mostrou o local e disse que queria ela na parede - pronto mais R$30 somado ao orçamento - então, como o material é todo meu, ganhei o lucro dos acessórios, o serviço de instalação/configuração e mais uns contos pra furar quatro buracos na parede.

 

Por isto é que eu digo que isto faz parte do ofício - eu aqui até instalação elétrica de pequeno porte(residêncial) eu faço(raramente) - coisas simples pra quem entende de eletrônica e uns trocados a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos a todos meus parabéns, em meu ser sinto que falta muito pra mim ser um verdadeiro Técnico, se os amigos notarem ultimamente quase não posto nada e também não ajudo em problemas, isso me aflige, mas estou lutando, estudando e buscando aprender, então pros TÉCNICOS, fica o meu parabéns e desejo de coração a todos muito sucesso em seus negócios, projetos e empreendimentos.

 

que Deus em sua infinita misericórdia abençoe a todos, amém

 

Atenciosamente,

Um humilde aprendiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como mulher ainda tem paciência pra eletrônica, casa, filhos, 'cabra chato', organização de tudo e ainda fica atrás de resistores, capacitores e cis que dão problema - e ainda mantém um belo sorriso!!!

 

É... parabéns para as Técnicas - recebam meus 220VAC de choque como um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...