Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS net3+ / sem tensão nas tomadas

Avalie este tópico:


adrian

Posts em destaque

Olá amigos e amigas,sou de registro-sp e estou com esse nobreak que recentemente troquei a bateria mas agora está com esse problema que não tem tensão em suas tomadas tanto com o nobreak na bateria ou carregando na tomada,alguém poderia me ajudar com isso ? alguma ideia ? eu sou um pouco leigo sobre ler esquemas,se alguém puder também me dar algumas dicas,ou postar um tutorial sobre ler esquemas ficaria muito grato e daria joinha..obrigado desde já

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele liga mas não tem tensão é isso?

 

Amigo, veja se este Nobreak tem um Fusível tipo de carro se não me engano de 30A, se tiver veja se tá ok.

 

Fora isso, teste os Mosfets de potência (os que ficam no dissipador), troque os LMs, teste os Relés e transistores BC que os controlam.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo.

Seu nobreak liga ou não, sem essa dica fica dificil ajudar voce. Se ele não está ligando verifique primeiro se tem tensão no coletor do transistor Q1 bc337, se tiver  meça a saída do regulador IC3 de 5v.  Agora se ele estiver ligando parta pros reles e de cara pode trocar o Rele 4 (rede-bateria)aquele amarelinho, pode estar em curto.Meça Q2, transistor acionador do R4.

Depois parta pro rele 5(saída) e Q16 , transistor acionador do R5.

Estamos no aguardo do seu pareçer pra que possamos te ajudar mais detalhadamente. Boa sorte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...