Jump to content
Sign in to follow this  
michel.cleber

Samsung NP300E4C-AD6BR - MB Scala3-14CRV - Sem Imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com essa maquina que não gera imagem na tela e processador não aquece. Tenho os 3,3v e 5v mas não tenho tensão dos 1v no Vcore do processador. O PWM dele é o ISL95836 e analizando o esquema dele não achei a tensão de entrada VIN de 19v apenas a VDD que era para ser de 5v mas tenho apenas 2.9v. Minhas primeiras duvidas seriam: quem alimenta o Vcore do processador e de onde vem essa tensão. Agradecido desde já.

ISL_95836.jpg.2d4847821eda30767264df255e85386d.jpg

verifique se existe algum capacitor em curto por baixo do hd
Não amigo esse caso é outro, o capacitor em baixo do hd é somente para a linha r440, mas valeu ai.

Gostaria de saber se vc ja tentou injetar 1v no Vcore com a fonte variável, sem nada na placa (Memoria, processador e etc) para verificar se algum componente esta esquentando, caso não tenha aquecimento vc poderia fazer outro teste agora com o processador e memoria instalados, conecte a fonte na placa, injete 1v no Vcore e tente ligar veja se vai da video, depois poste o resuldado.

amigo voce tem outro ISL para trocar? pois se ele estiver com problema pode estar matando o 19v que chega nele. tente trocar.
Opa amigo, pior que eu não tenho pq esta é uma placa nova e as que eu tenho parecido com ele são antigas e mudam o CI.

Gostaria de saber se vc ja tentou injetar 1v no Vcore com a fonte variável' date=' sem nada na placa (Memoria, processador e etc) para verificar se algum componente esta esquentando, caso não tenha aquecimento vc poderia fazer outro teste agora com o processador e memoria instalados, conecte a fonte na placa, injete 1v no Vcore e tente ligar veja se vai da video, depois poste o resuldado.[/quote']Eu devo injetar com o CI na placa ou fora dela e em qual pino devo injetar? Valeu amigo.

Amigo tente tira o ci ligar a placa e verifique se no pino vdd tem 5v.. talvez o ci esteja em curto.. ou avariado..

poste resultados..

Vc deve injetar onde esta marcado com um bolinha Preta, pode deixar o CI, não precisa tirar.

Proc.jpg.7f667e10a547238817bc3b9e0fba5485.jpg

Amigo tente tira o ci ligar a placa e verifique se no pino vdd tem 5v.. talvez o ci esteja em curto.. ou avariado..

poste resultados..

Retirei ele mas a placa ficou com o led de carga piscando direto e não tem tensão. Obrigado pela dica.

, indique nosso amigo retira o ci pra fazer o teste pra verificar a alimentação do ci...

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,  no pino 26 e 25 deveria existir a tensão de 5v

talvez tenha que verificar essas partes do esquema...

bom trabalho ai...

5957a75caf8b7_Sem_ttulo.jpg.b37bc154d2498ece05fe23f306875bef.jpg

5957a75ce9723_Sem_ttulo1.jpg.1964a28fd0419e4e26e33c680ffb27ca.jpg

5957a75d1b40b_Sem_ttulo3.jpg.6cf55369125f1dfd5d1ce87c326f7c9c.jpg

Vc deve injetar onde esta marcado com um bolinha Preta' date=' pode deixar o CI, não precisa tirar.[/quote']Injetei 1v mas não aqueceu nada nem sinal de curto. Vlw

@michel.cleber, pena cara.. mais sucesso da proxima vez... valew pelo retorno

joinha5p.png