Jump to content
Sign in to follow this  
William_R

resolvido Esquema completo da Main Board Samsung SA300

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho observado muitos colegas com problemas sem solução no que diz respeito a falta de alimentação da tela de LED (Tela apagada) da familia de monitores Samsung SA300 Series e acaba condenando a Placa Principal.

De inicio se pensa ser um problema com atualização do Firmware da BIOS, mas não resolve apos todas as tentativas de atualização !

Os manuais de Serviço que eu vi até o hoje não são completos na parte da Main Board (Placa Principal).  Pergunto se alguem tem ou já viu o esquema dela completo ?

sl35tc.jpg

Na tentativa de entender essa parte do circuito, fiz um esboço do diagrama em bloco do inversor que alimenta os LED do Backlight.

ih4nky.jpg

O esquema eh o da figura abaixo, mas ainda falta alguns detalhes

Fonte de possiveis problemas: Q802 alterado, L801 com espiras em curto, D801 alterado, C805 em curto, C806/C807 com fuga ou sem capacitância, Regua de LED´s da tela em curto, Firmware incorreto para a tela em uso, IC400 danificado, etc...

NOTA: Não peguei ainda nenhum problema nessa parte :D

SA300 LED BAR Boost circuit (SCHEMATIC).png

Edited by William_R

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Rogério Norato
      Placa fonte ligando e desligando só aparece o logo e desliga, preciso do esquema da fonte pra seguir uma lógica e tentar cercar o defeito. Acho que pode estar em algum gerador de pwm mas sem esquema fica difícil. Se alguém puder mpe ajudar fico grato. Ela usa placa fonte BN44 00458A.

• By André fonseca Do fusca
      Trago o cdi do Fusca opala e chevett.
      O projeto.

Só replicado ..achado no fórum eletrônica pra..funciona muito bempuz no meu 2sc5200
      Segue vídeo 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

• By edson_euro
      @R2-D2 Amigo, vi em outro topico que você comentou sobre um problema que acontece nessa placa quando não liga

"Para os 19v sairem do outro lado é necessário ter 24v no pino 4 desse PQ311.

Sem carregador nem bateria, meça se tem curto em relação ao terra na linha V20B+. 
      Em escala de continuidade: ponta de prova preta no terra da placa, e a vermelha no PR301. Não pode apitar "

estou com uma placa que o pr301 esta em curto com o terra, se puder me ajudar agradeço muito

• By Mix-Info
      Todos cooler que coloco na placa não gira, fiz teste dos cooler em uma fonte todos giram normal , gostaria de saber como faz o teste do conector onde conecta o cooler, ou se pode ser alguma outra coisa que possa ser, obrigado.

• By DigitalZone Info
      Boa noite à todos!
       Estou com este aparelho na bancada, chegou com backlight morto e 21V na linha de 15V. Foi constatado que o transistor Q1 estava com um furo e completamente aberto e o zener ZD1 de 5v6 em curto (media como um resistor de 27ohms). Realizei a troca de ambos e a tensão de 5V deste circuito ressurgiu, backlight acendeu normalmente e a tensão de 15V estabilizou em 15,49V. O defeito que está apresentando agora é que o monitor arma, dá sinal na tela (fica com o osd informando sem sinal), porém basta conectar o cabo VGA que a imagem pisca e o backlight desliga, mantendo apenas o lcd funcional.
       A ipboard deste monitor é a BN44-00249C. Já testei os capacitores tanto da linha quanto o de entrada e não achei nenhuma alteração neles. Pensei no U1 (OZ9938GN), porém penso que se o problema fosse ele, o backlight iria desarmar mesmo sem haver sinal de vídeo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...