Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Esquema completo da Main Board Samsung SA300

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho observado muitos colegas com problemas sem solução no que diz respeito a falta de alimentação da tela de LED (Tela apagada) da familia de monitores Samsung SA300 Series e acaba condenando a Placa Principal.

 

De inicio se pensa ser um problema com atualização do Firmware da BIOS, mas não resolve apos todas as tentativas de atualização !

 

Os manuais de Serviço que eu vi até o hoje não são completos na parte da Main Board (Placa Principal).  Pergunto se alguem tem ou já viu o esquema dela completo ?

 

sl35tc.jpg

 

Na tentativa de entender essa parte do circuito, fiz um esboço do diagrama em bloco do inversor que alimenta os LED do Backlight.

 

ih4nky.jpg

 

O esquema eh o da figura abaixo, mas ainda falta alguns detalhes

 

Fonte de possiveis problemas: Q802 alterado, L801 com espiras em curto, D801 alterado, C805 em curto, C806/C807 com fuga ou sem capacitância, Regua de LED´s da tela em curto, Firmware incorreto para a tela em uso, IC400 danificado, etc...

 

NOTA: Não peguei ainda nenhum problema nessa parte :D

 

SA300 LED BAR Boost circuit (SCHEMATIC).png

Editado: por William_R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...