Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4 LA-4101P Sem 5v na usb e touchpad

Avalie este tópico:


gibba

Posts em destaque

Olá,

 

Tenho uma pequena oficina para manutenção de computadores (desktop) há 5 anos. Nos últimos 6 meses venho estudando e assistindo diversos vídeos que encontrei na net, para manutenção de notebook. Nesses anos trabalhando consegui algumas sucatas de notebook e com eles venho praticando, remover mosfet, etc. No mês passado um cliente me presenteou 1 notebook com defeitos e é sobre este que quero pedir ajuda de vocês. Não sem antes parabenizá-los pelo vosso dia 05 de novembro.

HP DV4 1465 (vem com processador intel T6500)

Defeitos verificados, liga normal, ao concluir o boot o cursor fica pulando, touchpad não obdece e é necessário muita força pra mudar o cursor de lugar. Plugei um teclado na USB e também não funcionou. Abri o note e troquei o flat das USB e tbem do touch pad, sem sucesso.Fui (conforme estou aprendendo nos vídeos) seguir sinais e percebi que o 5v não existe na USB e nem no touchpad.Aliás não encontrei 5 v em nada.

Agradeço qualquer ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causa possível para este problema é curto em alguma das portas usb já olhou dentro dos conectores pra ver se os pinos estão todos onde deveriam estar?

 

Não sendo isso terá que verificar o ci responsável pela linha de 5v que alimenta as portas USB e seus auxiliares, quanto ao touchpad não tenho certeza se ele é alimentado também por essa linha de 5v ou se ele funciona com 3.3v. Tens o datasheet do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe casos que as tensões de 3.3 e 5v só aparecem se pressionado o botão start seria bom voçê ter o esquema da placa aqui no fórum tem muita coisa seria bom voçê verificar na área de downloads ou treinamento como eu, estou aprendendo muita coisa pesquisando por aqui espero ter te ajudado se ajudei é só clicar no joinha  :)

Link para o comentário