Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer extensa 4620 - Placa wistron BIWA - Não liga, tem tensões primárias

Avalie este tópico:


bisuca

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse note aqui que não está ligando, tem as tensões primárias, quando conecto o carregador a luz de carga da bateria ascende e fica laranja.

 

Tem 3.3v no pino 8 da BIOS, mas estou desconfiando que possa estar corrompida.

 

Não encontrei o arquivo aqui no fórum, se alguém tiver e quiser me passar, agradeço.

 

Caso alguém tenha mais alguma sugestão do que possa ser o problema, fique a vontade para ajudar.

 

Link do esquema elétrico -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L16 tem 5.5v e l17 tem 3.3

 

Estive vendo no arquivo da BIOS que baixei do site da Acer, veio um .txt junto com os modelos que são compatíveis, e o Extensa 4220 usa a mesma BIOS, consegui o arquivo e vou testar pra ver...

 

Na bios tudo indica que deve ter 3D3V_AUX_S5 no terminal 8 e 3.

 

Exato, na BIOS esta assim - 1=1,22, 2=3.22, 3=3,22 4=0 5=0,12, 6=0,87, 7=3,22 e 8=3,22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um caso de bios como o resto do pessoal já opinou' date=' mas eu daria uma analisada no esquema só pra não ficar muito nessa de solução dada. Você chegou a checar algum sinal?[/quote']

Amigo, até o momento chequei as tensões básicas e o circuito de RTC que poderia impedir que a placa ligasse, mas me parece que está ok.

 

Nesse momento vou substituir a BIOS, pois regravei a original e não resolveu.

 

 

Edit - Bom, regravei duas BIOS diferentes aqui e não resolveu, então no momento descartando possibilidade de BIOS corrompida, a não ser que não exista compatibilidade de BIOS entre o extensa 4200 e o 4620.

 

Agora fiquei sem rumo, aceito sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum led ascendendo, só o da bateria quando está conectada e fica laranja...

 

Cooler não gira, nada aquece... BIOS ja regravada... tem 19v, 3v e 5v... sem tensões secundárias, não encontrei nada em curto... ja troquei memória e processador... tem tensão no botão de power, zera nele e no EC (pino 95) quando pressionado, depois volta os 3.3v...

 

Esse é um resumo do que fiz até agora, se alguém puder me ajudar no próximo passo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tecgess, desculpe não ter respondido antes, to meio sem tempo aqui...

 

Não consegui outra bateria para testa se liga só com ela, mas a princípio a bateria está carregada...

 

Quanto ao pino 66 do I/O, o mesmo fica zerado tanto só com o carregador plugado quanto com a bateria junto. Com a bateria e o carregador o led da bateria ascende.

 

Eu estive analisando o esquema e verifiquei que o sinal AC_IN#, pino 93 fica zerado, não sei se é assim mesmo, tanto no carregador quanto na bateria.

 

Percebi que o sinal 3D3V_S0 não chegava ao I/O, então verifiquei e localizei o U50(3D3V_S0)  e o U46 (5V_S0) que não tinham tensão nos pinos 1,2 e 3 de ambos. Então resolvi fazer um jumper no u50 para forçar a tensão a aparecer e alimentar o I/O, pra minha surpresa a placa ligou...

 

Mas foi por pouco tempo, remontei parte do notebook, coloquei a tela e quando fui ligar, não ligou mais.

 

Voltei para o esquema e verifiquei que o Q16 não esta saturando. Desfiz o jumper que havia feito no U50 e fiz um jumper entre source e dreno no Q16, as tensões que antes não tinha no U50 e no U46 agora surgiram, mas a placa não liga.

 

Agora tranquei de novo, se alguém puder dar uma ajuda, agradeço...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, não sei se posso ajudar muito, pois encontrei dificuldades nesse esquema, mas vamos ver se acrescento algo. O sinal AC_IN# zerado está correto, pois sendo um sinal invertido estaria errado se tivesse 3,3v. Procurei no pwm do Vcore o sinal que ele tem que enviar ao SIO para ligar a placa e não encontrei. Na página 35 dá pra ver que o sinal que o pwm de vcore envia chama-se VGATE_PWRGD. Seguindo esse sinal ele leva até a página 7 do esquema que é um BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
........Esta placa tem dip switch (sw1)?

Recapitulando Bios pinos 2 3 8 7 =3V se exitir o resistor R326 pino 1=3v pela tensão que vc passou no seu post OK.

Estou lendo todo os post para não perde nenhum detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
......Estou verificando primeiro o sinal AC_IN#(ACPRN)

Com o carregador plugado  sem a bateria tem que ter os sinais:

Pino 25 DCIN =19V

O pino AC_IN# 0V  está correto mais quando AC_IN# for 0V tem que ter 1,32V Pino 27 ACSET,isto com carregador plugado sem bateria.

Com a bateria plugada sem carregador em BGATE pino 17=10V no U7 gate também 10V.

Verifica qual a tensão nos pino 18 16 25 26 com a bateria e depois só com o carregador.

Post resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem a demora em postar, estive adoentado por esses dias e não trabalhei mais nessa placa.

Infelizmente antes de poder testar as informações que vocês passaram, tive que devolver o note, o cliente desistiu por enquanto e vai comprar  outro.

Obrigado pela ajuda de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...