Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RV411 - BA41-01433A | Liga sem video

Avalie este tópico:


astostero

Posts em destaque

Boa noite a todos.

Mais um Samsung na bancada.

Chegou morto, regravei a BIOS, e agora ele liga, mas não tem vídeo.

Tenho 3V 5V 1.3V 20V.

O consumo dele fica próximo de 1A, os outros que peguei igual a esse somente regravei a BIOS e foi, mas esse não.

Já troquei o chip, regravei vários arquivos que peguei na NET, mas esse teima em não ligar.

Esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A placa é uma BA41-01433A RV411-AD1BR.

Agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo, estou com um note desse na bancada, ligava e nao dava video, observei que tinha um curto parcial na bobina proximo ali um 20 cod bar, essa e a unica referencia a placa nao tem serigrafia, ai eu tirei a bobina, coloquei 2v com a fonte de bancada, o chip Intel HM55 esquentou, fiz um ME no chip com Fluxo Kester 951, voltou a esquentar o processador e deuu video, agora vou fazer o reballing do INtel hm55.

 

Welsey de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Amigo... sugiro que faça todos os testes... tela (ligue em monitor externo), memória, processador. Se nada funcionar, tente regravar a BIOS, pois como já foi dito resolve a maioria dos casos.

No meu caso, fiz todos os testes... após eliminar todas as possibilidades, fiz um ME no HM55 e o bixo subiu... daí fiz o reball e foi só correr pro abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, alguns samsungs tem problema em dois capacitores embaixo do hd, verifique se este é o seu caso.

Neste tópico tem a foto dos componentes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite a todos, me encontro com o mesmo problema, no samsung rv411-ad1br, ele até voltou a ligar normalmente, mas acabou morrendo de vez.

Quando conectado o carregador sem a bateria ele acende a luz verde, colocando a bateria a laranja até completar a carga, mas pra ligar, ele não faz nada. Já medi as tensões, e ta td blz, mas to achando que pode ser o capacitor que fica próximo, ao conector do hd. Acho que é ele, pois refis a soldagem do mesmo e ele voltou, mas agora morreu definitivamente.

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...