Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv sti mod:lc4051fda -liga, da audio mas nao da video

Avalie este tópico:


Wellington

Posts em destaque

bom dia galera

 

pequei uma tv descrita no titulo, ela liga mostra os menus, escolho a opçao AV por exemplo, ela da audio mas nao da video, a tela fica totalmente preta, se apertar a tecla volume mostra a barrinha subindo e descendo, mostra menu etc. so nao reproduz video.

 

esta assim em todos os canais, vga, hdmi, AV's, VGA, cabo, antena, etc.

 

sou da área de notebooks e placas mãe, essa tv e de um amigo.

 

voces tem ideia de onde possa estar o defeito? qual componente.

 

 

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wellington bom dia!

Vamos lá... não pode ser problema na T-Com nem no display, inverter e fontes ok. Resta a placa principal, todo o sinal de entrada (AV, HDMI, VGA, turner) vão para o CI MSD209GX, nunca mexi nessa placa estou te falando pelo que vi no diagrama, você vai ter que olhar no diagrama com calma e ver se tem alguma porta lógica que habilita a leitura dos canais de entrada. Mas antes disso eu faria a regravação da BIOS, mas você vai precisar dar uma pesquisada, pois no diagrama vi 3 EEPROM (certamente uma delas deverá conter o firmware do equipamento), não procurei a firmware aqui no fórum, não sei se será fácil achar.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses televisores costumam ser atualizadas via USB. Visite o fabricante, e veja se há esse procedimento para ela, pois nunca atualizei toshiba na minha oficina, e a FLASH desse televisor é TSSOP48. Ao menos que tenha um gravador para ele, com suporte para a nand desse televisor, conseguirá gravar. Do contrário, via pen drive msm (se essa tiver esse recurso)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...