Jump to content
Sign in to follow this  
broth3r

Colocando jogos em qualquer PS3 Original OFW 4.65

Rate this topic

Recommended Posts

Este tutorial vem mostrar como colocar jogos em um ps3 não downgradable de forma simples e sem riscos de ban. (Pelo menos eu já faço uso disto a muito tempo e ainda não fui banido). A quem não goste de ter colocado no seu ps3 um ode porque esta sempre correndo o risco de ser banido, então com este tutorial após a colocação dos jogos já não vai precisar mais de ode, o ps3 fica em OFW sem modo de chip integrado e com os jogos,dlc,extras,etc instalados para vossa diversão.

Volto a lembrar todos os modelos de ps3 são compatíveis.

» Necessário:

» PS3 qualquer modelo 2xxx/3xxx/4xxx

» E3 ode ou cobra

» Multiman ode <a href="

» Ps3 Evo RapRif <a href="

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

» PC com sistema operativo windows 7 32bits

»Tutorial Colocar jogos em todas as PS3 2xxx/3xxx/4xxx «

» 1º Crie um usuário novo no seu PS3 e active o sistema nessa conta de usuário.

- Nota: Não fazer isto na conta que vais usar para jogar.

» 2º Faça login na psn, baixe e instale um demo.

» 3º Abra o multiman, navegue ate a pasta \dev_hd0\home\00000001\exdata e copie o ficheiro act.dat para o seu pendrive.

» 4º Ainda no multiman vai a System Information (Informação do Sistema) e anote o seu IDPS

- Exemplo: 0000000100850008F4022496130B256F

» 5º Abra um editor HEX (eu uso o HxD ) cole o seu IDPS na área decimal, salve o ficheiro com o seguinte nome: idps.bin (IMAGEM 1)

» 6º Pegue na internet um jogo psn e respetivo rap file.

- Exemplo:

Jogo: Call of Duty Ghosts

Arquivo rap: EP0002-NPEB01835_00-CALLDUTYGHOSTSDL.rap

» 7º Executa o PS3 Evo RapRif e selecciona os ficheiros exigidos.(IMAGEM 2)

» 8º Clica no botão Criar

Após terminar vai ser criado no vosso desktop uma pasta rifs onde esta o arquivo rif necessário para executar o jogo.

- Nota: Pode clicar no botão Concluídos para buscar o arquivo rif.

» 9º Copiar o arquivo rif e colar na pasta exdata na vossa ps3.

- Através do multiman podem acessar a mesma seguindo o caminho: \dev_hd0\home\00000001\exdata

» 10º Através do multiman vá a Install Package Files e instale o game.

» 11º Pode retirar o ode aceder a sua conta e executar o game.

- Nota nunca use a conta primaria para jogar.

» Podem usar este método para activar qualquer conteúdo da psn e executar os mesmo em OFW.

So peço que ao levarem este tutorial para outro forum coloquem os créditos a flatz e a mim pois deu muito trabalho e acho que no mínimo merecemos que o façam.

» Créditos: flatz pelo seu RapRif

SONIC_BH: tutorial.

Como sempre tentando deixar o pessoal atualizado com o que rola na SCENE de GAMES, mas aviso a todos que estou repassando o tutorial e não sei a veracidade do funcionamento e assim que possivel irei realizar os testes e volto a postar.

Faça por sua conta e risco.

Video mostrando como usar o RapRif

idps.jpg.aa14843c0d4a7609dfacd8d871533297.jpg

PS3_Evo_RapRif.jpg.e69e4b0c53cc7da55ec6b1982c75d230.jpg

já temos um multiman 4.65 oficial ODE, mas acredito que a versão não oficial tambem resolva esta situação.

So repassando o que encontrei na net, vi que tinha bastante gente comentando sobre o processo mas ninguem liberava, assim que encontrei postei, assim que tiver um tempo vou fazer o processo mas a principio não tem erro.

Em 05/11/2014 às 09:37, broth3r disse:

Este tutorial vem mostrar como colocar jogos em um ps3 não downgradable de forma simples e sem riscos de ban. (Pelo menos eu já faço uso disto a muito tempo e ainda não fui banido). A quem não goste de ter colocado no seu ps3 um ode porque esta sempre correndo o risco de ser banido, então com este tutorial após a colocação dos jogos já não vai precisar mais de ode, o ps3 fica em OFW sem modo de chip integrado e com os jogos,dlc,extras,etc instalados para vossa diversão.

Volto a lembrar todos os modelos de ps3 são compatíveis.

» Necessário:

» PS3 qualquer modelo 2xxx/3xxx/4xxx

» E3 ode ou cobra

» Multiman ode <a href="

» Ps3 Evo RapRif <a href="

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

» PC com sistema operativo windows 7 32bits

»Tutorial Colocar jogos em todas as PS3 2xxx/3xxx/4xxx «

» 1º Crie um usuário novo no seu PS3 e active o sistema nessa conta de usuário.

- Nota: Não fazer isto na conta que vais usar para jogar.

» 2º Faça login na psn, baixe e instale um demo.

» 3º Abra o multiman, navegue ate a pasta \dev_hd0\home\00000001\exdata e copie o ficheiro act.dat para o seu pendrive.

» 4º Ainda no multiman vai a System Information (Informação do Sistema) e anote o seu IDPS

- Exemplo: 0000000100850008F4022496130B256F

» 5º Abra um editor HEX (eu uso o HxD ) cole o seu IDPS na área decimal, salve o ficheiro com o seguinte nome: idps.bin (IMAGEM 1)

» 6º Pegue na internet um jogo psn e respetivo rap file.

- Exemplo:

Jogo: Call of Duty Ghosts

Arquivo rap: EP0002-NPEB01835_00-CALLDUTYGHOSTSDL.rap

» 7º Executa o PS3 Evo RapRif e selecciona os ficheiros exigidos.(IMAGEM 2)

» 8º Clica no botão Criar

Após terminar vai ser criado no vosso desktop uma pasta rifs onde esta o arquivo rif necessário para executar o jogo.

- Nota: Pode clicar no botão Concluídos para buscar o arquivo rif.

» 9º Copiar o arquivo rif e colar na pasta exdata na vossa ps3.

- Através do multiman podem acessar a mesma seguindo o caminho: \dev_hd0\home\00000001\exdata

» 10º Através do multiman vá a Install Package Files e instale o game.

» 11º Pode retirar o ode aceder a sua conta e executar o game.

- Nota nunca use a conta primaria para jogar.

» Podem usar este método para activar qualquer conteúdo da psn e executar os mesmo em OFW.

So peço que ao levarem este tutorial para outro forum coloquem os créditos a flatz e a mim pois deu muito trabalho e acho que no mínimo merecemos que o façam.

» Créditos: flatz pelo seu RapRif

SONIC_BH: tutorial.

Como sempre tentando deixar o pessoal atualizado com o que rola na SCENE de GAMES, mas aviso a todos que estou repassando o tutorial e não sei a veracidade do funcionamento e assim que possivel irei realizar os testes e volto a postar.

Faça por sua conta e risco.

Video mostrando como usar o RapRif

idps.jpg.aa14843c0d4a7609dfacd8d871533297.jpg

PS3_Evo_RapRif.jpg.e69e4b0c53cc7da55ec6b1982c75d230.jpg