Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PCG-61A12L MBX-250 sony vaio ( desligando )

Avalie este tópico:


joaopaulo

Posts em destaque

k estamos mesmo defeito desse bendito notebook consuto todos os feras ai do forum vamos fazer passo a passo ver se dessa vez resolver

 

Galera estou com sony Vaio modelo PCG-61A12L MBX-250  que liga funciona uns 20 segundos e desliga

notei que o cooler noa aciona mas tbm percebi que ele não chega a esquentar (testei colocando o dedo no dissipador )

ja atualizer BIOS

ME no PN e PS

ja liguei o cooler direto e 5v e mesmo com o cooler funcionando ele desliga

a placa mãe o modelo é    ( PCG-61A12L MBX-250 )

 

se alguem puder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem todas as tensões always? Verificou se quando aperta o power a tensão cai para zero? Observou se nas bobinas de tensões suspended ele gera alguma tensão após pressionamento do botão power? Tem esquemático dessa placa? Quais são as tensões na bios? Essas são as perguntas que todos vão fazer antes de prosseguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDITADO: agora que li que voce ja tinha feito a dica abaixo. desculpe !

 

Fala Joaopaulo blz ! brother nao sei se são todos os sony vaio, mas ate hoje todos que eu peguei tem uma proteção quando o cooler nao funciona e se auto desliga.

 

Ja peguei dois com esse defeito e no meu caso provavelmente era trilha rompida na placa pois nao encontrei nada em curto somente faltando tensão da alimentação do cooler.

 

faz um teste rapido ai, procura a linha de 5v que é acionada após o start da placa, faz um jump com um fiozinho de desbloqueio de games ate o cooler.

 

se passar dos 20 segundos ta resolvido, se nao sanar ai tem mais BO por ai ok

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

obrigado pela atensao amigos fiz todos esses teste citados e nao deu certo

obs: a alimentacao do cooler ta normal o cooler parte e resfria normalmente o processador nao esquenta d+ esta normal

 

agora uma duvida me parece q tem haver com o circuito de protecao de temperatura se por acaso o p2800 esteve bom se eu o retita da placa sera q resolve

 

ele e responsavel pelo ( THRM )  TEMPERATURA

 

agora uma pergunta ao amigo intecnico  esse fet v2657  vc falou trabalha em q setor ? os q encontrei fica perto do conector da bateria externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atencao amigos do forum esse defeito esta acontecendo muito pelo q vi no forum e nem huma solucao at agora vamos se dedicar em resolver pq se nao um de vcs pegarao tb e logo nao resolverao tb

 

obs : nao e cooler circuito fan funcionando normalmente p2800 foi trocado , super io , ja fizeram reball BGA troca do processador , reprogamacao da bios ,

 

tensoes aparentao normal

 

repitindo o defeito ; liga da imagem o cooler parte normalmente mas em seguinda desliga , tanto no windows como no DOS ou so na tela setup bios , mesmo asim desliga

 

ok agradeco pela atencao dos amigos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

troquei uma bobina perto do conector da bateria ,eu estava em duvida nele ,peguei a estaçao a ar e passei sobre a placa com ela ligada ,quando passei nele ele desligou .eu nao sei a referencia dele porque ta apagado ,o modelo do not sony é swe1511a1ew ,estou instalando o win7 nele e ate agora nao desligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é típico de Bios, estava com um com o mesmo sintomas e resolvi regravando a Bios, só não foi fácil encontrar uma Bios que fizesse ele passar mais de 40 segundos ligado e todos dão com o mesmo sintomas. Criei até um tópico e um dos problemas é igual o seu, se quiser da uma lida lá.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite Pessoal, estou com uma MBX-250 que desligava sozinha após ums 20 segundos, testei todas as tenções, estavam corretas e sem aquecimento acima do normal, procurei em toda internet e não achei com resolver, agora mesmo deu um estalo, troquei o cooler completo, putz! não e que esta funcionando normal! já tinha visto em outros tópicos vários problemas relatados mas este foi d+, o cooler anterior estava funcionando normal, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo eu tbm estava com o mesmo problema, consegui resolver dando curto para estartar sem o botao power.. apenas retirei o flat e curtei com uma fenda.

detalhe: minha placa desligava em torno de 5 segundos, gerava imagem e desligava....

fica a dica. agora estou estudando a troca do flat ou da placa power.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite comentar em tópicos antigo (dez/2015).

 

Caso seja necessário, abra um novo tópico com o prefixo DICA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DUVIDA.png

   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

 

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...