Jump to content
Sign in to follow this  
LaPaDa

STI 1422 - MB R42II1 REV 0.1 - As vezes quando liga, desliga sozinho

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, estou com esse notebook na bancada, que chegou aqui com um curto no PF1, fiz a remoção dele e fiz um jumper nele pra testar, só que o notebook quando liga as vezes, depois de uns minutos ele desliga e tem vezes que ele não quer ligar de jeito nenhum.

Encontrei as tensões de 3v, 5v e 19v normais, porém eu não consigo encontrar o causador desse problema. Peço para que a galera que já pegou essa bomba, possa me auxiliar, já baixei o esquema do mesmo!

O

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
PF1 se não escreveste errado, deveria ser realmente um curto, afinal trata-se de PowerFusivel1...

e todo fusível que não der um curto está queimado...

Se tem o esquemático da placa e tem ele no fórum cola aqui o link pra facilitar o trabalho de quem quer te ajudar.

me expressei de forma errada, na verdade ele estava aberto, fiz um jumper e a maquina voltou a ligar. Só que com esse problema, quando liga depois desliga sozinha e as vezes ela não quer ligar de forma alguma.

Segue o link do esquema:

Certo, o cooler está funcionando ok? Máquinas que ligam logo desligam e as vezes não querem ligar pode ser superaquecimento verifique se ele esta ligando e bem fixado na placa, fora pf1 aberto notou mais alguma coisa anormal tipo um ci qualquer superaquecendo? O que já testou por ai?

PQ25 em curto, mas fiz a troca e não adiantou. O cooler pelo que eu analisei, está normal. Não encontrei nada mais de anormal nela, só PF1 e PQ25 com problemas mesmo.

Agora olhando o esquema, já que este fusível queimou e está logo na entrada do dc jack, tem que ser verificado se queimou porque a fonte utilizada esta com problema, ou se queimou para proteger o circuito por causa de um curto, já verificou os componentes dessa linha até o mosfet? eu começaria por verificar se nenhum dos resistores e capacitores está esquentando demais... se tiver um fusível apropriado para colocar no lugar seria interessante colocar e ver se queima de novo, se queimar de novo, existe mesmo um curto, e o fio que você colocou no lugar deveria estar fazendo o componente em curto esquentar bastante... Verifica e da um toque aqui.

Boa tarde amigo, já peguei um defeito desse de desligar e era bios, tem uma bios que eu mesmo postei aqui no site corrigido esse problema, baixa ela e grava que vc vai ver que ele vai deixar de desligar...

Olha só, por certo o que postei anteriormente continua sendo importante já que o VIN alimenta o fet que trocou, a linha que deu o problema foi justamente a que sobe vídeo, verificados e estando ok todo o circuito da pagina 37, eu iria para a pagina 33, e verificaria tudo a direita do OZ8291 nesta página, se tudo estiver ok então o problema pode ser o próprio OZ8291, ou o próprio vídeo, neste caso o vídeo está integrado ao processador?

fazendo os testes, encontrei o PR3 com 19v apenas em um lado e no outro zerado. É normal? Pois em outros resistores, eu encontro sempre voltagem nas duas pontas.

Acho que não seria normal não, retire da placa e meça na escala de resistência para ver se ele esta aberto...

chega muita dessa placa pra min , principalmente pq o as cores do jack nela dela de frabrica e invertida e quando os tecnicos mexem modificam e queima mais ainda a placa , vc ja verificou se o vermelhor esta no terra e o preto no positivo isso acompanahdo la do jack , se estiver correto , pode procura por resistores e mosfet na entra e do outro lado da placa perto da entrada , eles sempre queiman ela esta gerando 3.3v e 5v ?

Joinha por favor    :)

verifique se a tensão da fonte nao esta oscilando.

ontem estava com um sony vaio aqui na bancada, ligava as vezes, a fonte dava 19,5v pregado ele ligava, mas de repente ela começava a oscilar entre 17 a 20 v e ele nao ligava, quebrei a cabeça para descobrir esse problema.

tenta testar outra fonte!

Olá amigos, estava ocupado ontem recuperando outra placa, hoje a tarde irei retornar a analise e volto a postar sobre os resultados dos testes.

Fiz uns testes aqui e acabei de verificar que não tenho tensão alguma no pino 11 do SIO, creio que era pra ter 3,3v ou estou errado pessoal?

Encontrei o PU6 (OZ8033) em curto e vi que ele é um monitor de tensão. Qual posso colocar no lugar dele, alguém saberia dizer?

entra nesse pdf e procura por 8033 vai te dar as caracteristicas dele...

Acho que você encontrou o datasheet errado para este componente... Da uma checada...

Se duvidar esta funcionando ;D

entra nesse pdf e procura por 8033 vai te dar as caracteristicas dele...

Acho que você encontrou o datasheet errado para este componente... Da uma checada...

Se duvidar esta funcionando ;D

fiz a substituição dele pelo OZ8033GN, ele deveria ter no P5 1.05v e estava apenas com 0,40v. Deixei em teste o notebook, por enquanto não vou colocar como resolvido até que confirme que o notebook está 100%. Mas ele voltou a ligar, desligar e não está mais desligando sozinho. Caso volte o problema eu relato aqui novamente, caso contrário, em até 48h coloco como resolvido.

peguei um aqui o carregado do cara deu um curto nele na entrada, o fusistor foi pro saco, porem quando fiz a substituição  vir q na entrada do sokete do processador na bobinas e capacitores estava dando um curto ai fui joga tensao nessa bobinas estouro o ´p/n ai perde a placa de vez, creio devido algum erro tecnico meu, fiz merda, por que o cliente disse que ele ficou funcionando quando a bateria estava carregada.. e pra varias nao tinha esquema nem sou muito bom ai ja sabe ne  :'( :'(