Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O incrível acessório que quer aprimorar o Oculus Rift

Avalie este tópico:


Rafael Schons

Posts em destaque

O principal obstáculo enfrentado pela Oculus VR na hora de desenvolver um produto que possa ser usado por qualquer pessoa – e não apenas por programadores – é criar  um dispositivo de entrada que seja mais amigável do que teclados, mouses e gamepads disponíveis no mercado.

 

Ainda que não tenha qualquer ligação direta com a Oculus VR, uma startup californiana batizada como Nimble VR parece ter encontrado uma solução  genial para resolver esse problema. A companhia acaba de lançar uma campanha de financiamento no Kickstarter para fabricar o Nimble Sense, uma espécie de “add-on” para o Oculus Rift capaz de colocar as mãos do jogador dentro do universo de realidade virtual criado pelos óculos. Como imagens valem mais do que mil palavras, veja o vídeo abaixo para entender melhor o que estamos falando.

 

O aparelho funciona de uma maneira bem simples: ele é composto de nada mais do que uma câmera e um laser infravermelho para rastrear os movimentos do usuário e coloca-los dentro do jogo – algo parecido com o Kinect, da Microsoft, só que bem mais compacto e com um software compatível com diversas plataformas (Windows, Mac OS, Linux, Unreal e Unity). Com o Oculus Rift lançado até lá ou não, o Nimble Sense será lançado em junho de 2015.

 

 

 

Realmente isso da novos passos para entrarmos ainda mais dentro dos jogos e interagir ainda mais com o mundo virtual .

 

Fonte: Tribo gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...