Jump to content
Sign in to follow this  
Salvador Informatica

Intelbras I541 - s21ii1 ver: 01 - Liga após um tempo desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera, este notebook deu entrada para mim a princípio não liga, pesquisei no fórum e percebi que estava em curto, bom o curto não era no pd6 como de costume e nem no pc99, e sim no pc97 pq26 e pq 23, após subsituir este cara o curto sumiu, porém a máquina continuava não ligando, notei que o pf501 estava aberto fiz a subsituição e máquina ligou normalmente, logo montei a máquina e notei que o cooler não estava girando, e consequentemente a máquina continuava desligando, porém resolvi ligar o cooler direto e deixar testando para ver se aparecia mais algum defeito, mas mesmo assim a máquina continua dessligando. alguém tem alguma sugestão, eu penso que ela pode estar armando a proteção relacionado a temperatura, pois ela fica ligado sempre no mesmo tempo.

Obrigado a todos

Colega, também tive dificuldade para interpretar corretamente os sinais. Vou passar o que encontrei, e espero que te ajude. O thermal sensor é o EMC1402. No pino 4 desse CI sai um sinal chamado PM_THRM# que vai para bga. No ITE, no pino 78 tem um sinal que me pareceu ser do controlador do fan (FAN_CTRL0). Esse sinal chega no conector do FAN, creio que seja ele quem controla a ligação do cooler. No pino 85 do SIO tem um sinal EC PROCHOT, que como o nome sugere parece ser processador quente.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...