Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa A14HVOX REV 4.0 Não Liga

Avalie este tópico:


pgnet1

Posts em destaque

pessoal boa noite,

 

estou com essa placa, quando pressiono o botao power apenas dar um pisca quando coloco o processador ja não pisca, no L1 tenho os 5v ja troquei as filtragens, no ci de charge tenho o DCIN e o ACIN, nos meus cálculos ja era ta pelo menos ligando essa placa, uma duvida que tenho tbm, é que essa placa chegou aqui sem a bios, então coloquei uma da Cfeon, que acho ser dela... regravei os dados nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se bate com a imagem. Não tem o esquema' date=' mas um parecido. [/quote']entao eu tenho esse esquema, mas nao é dessa placa é parecido, dae nao dar pra ter certeza se eh o nao essa bios

 

Colega, o CI de bios pode ser trocado por outro de outro fabricante, o que importa é saber o tamanho do arquivo, daí podemos escolher um CI que comporte o arquivo. Veja na tabela os diversos tamanhos.

 

25x40 = 512kb

25x80 = 1mb

25x16 = 2mb

25x32 = 4mb

25x64 = 8mb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
entao na verdade ja coloquei a certa nele, essa placa veio de outra assistencia e veio com a bios fora do lugar, mas o cliente me deu duas Bios uma Winbord e a outra Cfeon, acabei descobrindo que a que  vem neles de fabrica e a Cfeon Q64104HIP que era umas das duas que o cliente me deu, regravei com o arquivo de 8mb baixado aqui no forum e ficou na mesma, agora estou retirando o chip e fazer o reballing ou troca-lo, mas ae vem duvida no caso se eu for troca os chips..... aqui to com duas placa desse mesmo modelos uma com o chip BD82HM65 e na outra placa E228A843.... sera que sao os mesmo? eu trocando a E228A843 por um BD82HM65 sera que funcionaria?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum em substituir os chips de bios, bastando, como disse anteriormente, que observe o tamanho do arquivo em relação chip. Diferentemente de um bga ou um super i/o que necessitam serem identicos, os chips de bios são exceção neste caso, assim como o de áudio, etc. Caso eu não tenha entendido a sua dúvida, por favor diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema algum em substituir os chips de bios, bastando, como disse anteriormente, que observe o tamanho do arquivo em relação chip. Diferentemente de um bga ou um super i/o que necessitam serem identicos, os chips de bios são exceção neste caso, assim como o de áudio, etc. Caso eu não tenha entendido a sua dúvida, por favor diga.

 

to com duas placas aqui a 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 porem as referencias dos BGA sao diferente uma com E228A843 e outra com BD82HM65 porem sao iguais ate no stencil, retirei os dois e verifiquei, a duvida é a placa que nao liga que tem o BGA E228A843 ja fiz todos os procedimentos e mesmo assim ainda nao estar ligando, a unica coisa que aina fiz foi a substiuicao do BGA, porem queria saber se ha problema em colocar chipset BD82HM65 no luga do chipset E228A843, que sao iguais ate no stencil e estao nas placas com a mesma referencia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo pode esta vendo o codigo errado, por favor veja isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Valew fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...