Jump to content
Sign in to follow this  
h2965fes

o que faz um chip de rede queimar?

Rate this topic

Recommended Posts

queria saber porque esse chip é sempre mensionado quando tem diversos defeitos na mobo, e porque ele queima.? QUAL É A CAUSA ?

Boa noite amigos, dando aqui um pouco da minha experiência, bom realmente um surto atmosférico ou raio pode causar sim a queima de um chip de rede como o amigo h2965fes mencionou e não o chip de rede como também modem, roteadores, certa vez perdi um modem que ao pluga-lo na linha telefônica queimou, peguei meu multímetro e constatei que havia corrente na linha telefônica que foi o bastante pra queimar o modem, questionei com a operadora mas deu em nada, bom minha conduta quando vejo nuvem de chuva é: desplugar primeiro o plug da linha telefônica e depois removo as tomadas. uma outra forma de preservar o pc ou notebook é criar uma rede wifi, se houver o azar de cair um raio, somente o modem ou roteador poderão queimar sendo que o pc ou notebook ficarão a salvos, dos males o melhor, bom essa foi minha dica, se falei algo que não proceda, amigos podem me corrigir, estou aqui para aprender.

boa noite amigos do forum, se um raio cai ea  corrente passa na rede telefonica e chega na entrada do modem e telefone de mesa, pq o modem deixa essa corrente passar, sendo que se o pc estiver desligado, estiver conectado no modem tmbm desligado!

quem deveria queimar não seria o modem?

se entendi a pergunta é que mesmo com o micro e modem desligados queimou a rede do micro e não o modem

simples a rede é muito mais sensível que o modem isso é nítido olhando como os dois funcionam

a rede pode queimar e o modem não por o modem compartilhar seu massa entre a entrada de rede e entrada do modem

boa noite amigos do forum, se um raio cai ea  corrente passa na rede telefonica e chega na entrada do modem e telefone de mesa, pq o modem deixa essa corrente passar, sendo que se o pc estiver desligado, estiver conectado no modem tmbm desligado!

quem deveria queimar não seria o modem?

Creio também que outro motivo é que vai pondo em curto circuito os componentes ou simplesmente passa pelos condutores (se observar, o que tem conectado aos conectores rj45 é apenas bobinas e elas estão ligadas diretamente no ci do modem) pois uma sobretensão na rede passa facilmente de 150VAC e todos os circuitos conectados na linha telefônica não foram projetados para isto.

Agora é que me veio a mente que eu nunca vi um varistor no circuito de um telefone - não me lembro também de ter visto nos modens/roteadores, pelo menos não nos que eu já abri.

Já vi casos que queimou o modem, a placa do pc e a placa lógica da impressora que estava conectada na porta usb.

Como todos os colegas já citaram, a maioria é decorrente de raios.  que acontece é que a os usuários desligam o pc da tomada, mas deixam o cabo de rede plugado na placa de rede, ai acontece o grande problema, acontece "entrada de energia"pelo cabo de rede danificando o chip de rede e muitas vezes até a ponte sul, já que estão literalmente interligadas.

Se ajudou, não esqueça do joinha!!!