Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que faz um chip de rede queimar?

Avalie este tópico:


h2965fes

Posts em destaque

Boa noite amigos, dando aqui um pouco da minha experiência, bom realmente um surto atmosférico ou raio pode causar sim a queima de um chip de rede como o amigo h2965fes mencionou e não o chip de rede como também modem, roteadores, certa vez perdi um modem que ao pluga-lo na linha telefônica queimou, peguei meu multímetro e constatei que havia corrente na linha telefônica que foi o bastante pra queimar o modem, questionei com a operadora mas deu em nada, bom minha conduta quando vejo nuvem de chuva é: desplugar primeiro o plug da linha telefônica e depois removo as tomadas. uma outra forma de preservar o pc ou notebook é criar uma rede wifi, se houver o azar de cair um raio, somente o modem ou roteador poderão queimar sendo que o pc ou notebook ficarão a salvos, dos males o melhor, bom essa foi minha dica, se falei algo que não proceda, amigos podem me corrigir, estou aqui para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos do forum, se um raio cai ea  corrente passa na rede telefonica e chega na entrada do modem e telefone de mesa, pq o modem deixa essa corrente passar, sendo que se o pc estiver desligado, estiver conectado no modem tmbm desligado!

quem deveria queimar não seria o modem?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se entendi a pergunta é que mesmo com o micro e modem desligados queimou a rede do micro e não o modem

 

simples a rede é muito mais sensível que o modem isso é nítido olhando como os dois funcionam

a rede pode queimar e o modem não por o modem compartilhar seu massa entre a entrada de rede e entrada do modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos do forum, se um raio cai ea  corrente passa na rede telefonica e chega na entrada do modem e telefone de mesa, pq o modem deixa essa corrente passar, sendo que se o pc estiver desligado, estiver conectado no modem tmbm desligado!

quem deveria queimar não seria o modem?

 

Creio também que outro motivo é que vai pondo em curto circuito os componentes ou simplesmente passa pelos condutores (se observar, o que tem conectado aos conectores rj45 é apenas bobinas e elas estão ligadas diretamente no ci do modem) pois uma sobretensão na rede passa facilmente de 150VAC e todos os circuitos conectados na linha telefônica não foram projetados para isto.

 

Agora é que me veio a mente que eu nunca vi um varistor no circuito de um telefone - não me lembro também de ter visto nos modens/roteadores, pelo menos não nos que eu já abri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos os colegas já citaram, a maioria é decorrente de raios.  que acontece é que a os usuários desligam o pc da tomada, mas deixam o cabo de rede plugado na placa de rede, ai acontece o grande problema, acontece "entrada de energia"pelo cabo de rede danificando o chip de rede e muitas vezes até a ponte sul, já que estão literalmente interligadas.

Se ajudou, não esqueça do joinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...