Jump to content
Sign in to follow this  
LaPaDa

resolvido MSI G41M-S01 VER 5.2 (MS-7592) - Defeitos & Soluções

Rate this topic

Recommended Posts

Teste feito apenas com as placas que apresentavam os seguintes defeitos:

- Placa subia vídeo e depois sumia, somente após alguns dias para voltar a ligar com vídeo;

- Placa sem tensão VCore as vezes e algumas vezes subia vídeo;

- Placa que ligava as vezes e outras não;

Solução:

--> Primeiramente desumidificar a placa e depois fazer REBALLING da Ponte Norte, 100% de sucesso com essas placas que apresentaram esses defeitos descritos acima, mandei fazer nas minhas e todas estão rodando tranquilas

Edited by FLAVIOTECH
  • Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By eletmoraes
      recebi essa tv que não aparecia os canais e o osd na tela só  ficava os leds das barras acesas  .  Provavelmente a placa ficou danificada após queda de raios .  Comprei uma nova placa principal  que estava com bom preço . Ao ligar a tv notei que a imagem estava de cabeça para baixo .  Agora preciso entrar no modo de serviço para inverter a imagem . 
    • By xandy4321
      Olá gostaria de saber como fazer a emenda desses dois cabos. 

• By robusto53
      Bom dia/tarde/noite, colegas compartilho com vc´s uma boa dica, um caso resolvido na minha oficina por mim, o cliente resolveu ele mesmo trocar a bateria de seu nobreak, modelo citado acima, e reparem na foto anexo o que ele fez, isso causou um curto circuito no setor de recarga da bateria, sem perceber o mesmo usou por um tempo, pois a bateria era nova, depois o problema voltou, bateria descarregada, levou a loja de um colega aqui perto, (Técnico de Informática) que colocou uma outra nova bateria e continuou o problema, descarregou e parou, trouxe para mim descobrir o que acontecia, abrindo e observando reparei o "erro" e mostrei para ele, que se justificou "eu coloquei do mesmo jeito que o cliente me entregou", resultado:
      1- Q-1 um TIP42c em curto.
      1-Q-4 um TIP41c aberto.
      1-Q-2 BC327 "torrado".
      1-D-4 1N4007 com leituras variando no multímetro digital, (na escala alta do multímetro analógico curto)
      OBS: no esquema que usei o Q-1 não é TIP42c mas, isso não importa certo? continua sendo um PNP!
      Um forte abraço a todos e agradeço desde já pelos "GOSTEI" !

• By SansuiAT
      Estava em falta com a galera aqui.

Resolvi compartilhar uma dica de ouro aqui recentemente.

Peguei uma dessa linha PUG Philips zerada, 01 ano e 3 meses de uso.

Sintoma: Sem imagem LVDS.

Curto na AVDD.

Tem milhares de jeitos de fazer este diagnóstico, só não dá pra fazer com a tela conectada no lugar, pois este modelo em específico arma proteção quando encontra curto no AVDD e desarma a alimentação da t-com.

Alimentei com 5v a v-con do lado esquerdo(por tentativa e erro) e usei uma câmera termômetro infra pra identificar qual era o C que estava em curto.

Identificado.

CD4, primeiro lá no início da placa v-com.

Retirado, tela funcionando 100%.

• By SAMUKA_RE
      quando ligou a televisão a tensão para o barramento de LED vai para 50v mas logo em seguida cai para 19v.  desmontei a tela e verifiquei os barramentos testei os led individual e a barra completa e estão funcionando. problema encontra-se na placa principal mesmo. 

liguei a televisão normal e utilizei uma fonte para acender os LED de modo esterno e verifiquei que a televisão liga normal, acesso menu as configurações e tudo mais. mas o problema é que quando ligo a tv os led acendem aparece o logo cce e ja apaga voltando a tensão para 19v e o correto era ficar entorno de 40v para funcionar. 

algum colega pode estar me ajudando nessa situação. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...