Jump to content
Sign in to follow this  
carlos noteblu

devolvido Sony vaio PCG-61511x Aperta botão power, liga e desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse equipamento em bancada Sony Vaio PCG-61511x P/N: DANE7MB16D0 REV:D que ao apertar botão power ele liga e ja desliga, verifiquei que chega o 3, porém o 5 só chega quando aperta o botão, mais logo ja perde a tensão e desliga, troquei o controlador de 3 e 5 mais continua com o mesmo defeito, até fiz um me no chipset ponte norte, mais não resolveu. Alguém ai ja pegou algum equipamento ?

Edited by carlos noteblu

Comece verificando desde o dc jack, página 30 se abri o esquemático correto, já que tem dois... se com a bateria funciona elimina-se que haja defeito no regulador de 3.3v e 5v, portanto se estas tensões não surgem apenas com o carregador é ali que deves começar a checar.

verifiquei que na bateria funciona, quando conecta na energia não, segue link do esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Amigo Carlos, já que na bateria funciona, existe algum problema na linha do circuito comutador.

Começe verificando os componentes PD24, PU17 e PQ49. Caso esteja tudo bem com eles e capacitores e resistores da linha, verifique o charger PU21 (ISL6252).

image.php?di=YPUO

Vá com calma e sempre acompanhando o esquema.

Poste os resultados.

Verifiquei os componentes, aparentemente estão corretos,pd24 va+ 19 bat 19 pernas 3 e 4 1,22v .Para complementar, fiz a troca do isl 6252(PU21)  e do ISL6265(PU13) e continua com defeito.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Samuel Baldessar
      Apareceram dois aparelhos modelo Xbox One S aqui para reparo, os dois com defeitos iguais, após um raio ele não ligou mais, um dos problemas é a fonte até aqui tudo certo, mas como esse aparelho funciona com os 12V da fonte direto na placa, liguei primeiramente em uma fonte de variável para testar e percebi que mesmo com o game desligado há um consumo inicial de 1.4A e em seguida sobe para 2.2A, liga o cooler, o HD e o processador começa a esquentar como se estivesse ligado, mas o led que indica que está ligado não acende nem passa vídeo para tela, consegui uma fonte deste aparelho funcionando para testar e persiste o mesmo defeito com a fonte própria para ele.

Se colocar para ligar ele liga normalmente, abre os jogos e até pelo que testei não se desliga quando começa a forcar, creio que seja algum desses chip's principais como processador, ponte sul ou nand.

Até um desses aparelhos conversando com o cliente, ele preferiu levar mesmo com esse defeito e ficou de adotar algumas medidas como sempre manter fora da tomada para que não ocorra esse consumo sem estar ligado, mas depois de algum tempo retornou (o que seria a lógica) alegando que havia morrido, mas aqui ele ligou normal, porém com o detalhe que já ao iniciar se percebe que está com artefato e se mantém em qualquer tela, no menu nos jogos mesmo depois de tempo ligado não desaparece, se mantém o mesmo.

• By woille
      boa tarde,

estou com uma placa MS-7267 VER: 4.2 da MSI que estava funcionando normal e quando fui liga hj nao dava mais imagem e de repente ficou com liga e desliga com tempo de duração de 1 segundo.
      Fiz a ligação direta da fonte na placa mãe e o gerador de clock  ICS com grafia 7606686 e 954519BGLF esquenta muito. Quero saber se eh ele q esta em curto. nao encontrei um igual somente com numeração parecida de outra placa mãe para teste. Mas ainda não realizei.
      Alguém tem ideia do que pode ser?

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,
      este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.
      Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.
      Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

• By Marcelo Leal Lemos
      amigos estou com um notebook acer e5-574-307 com placa da0zrwmb6g0 rev g que liga power, acende o led, da consumo de 300ma e permanece neste estado indefinidamente sem imagem, inicialmente este aparelho estava aquecendo o chip pu1 ISL95859H que e o pwm das fontes do processador e falhava muitas das voltagens, substitui ele e agora algumas das voltagens neste chip estão ja presentes ele aquece normal mas o estado operacional da placa e o mesmo, já gravei duas bios sem resultados satisfatórios, medindo com osciloscópio sinal nos dados da bios da pra ver que inicial mente tem um pequeno trem de pulsos mas morre e permanece morto como se a placa mãe ou o processador estivessem inoperantes, se alguém ai tropeçou com um problema similar ou tem alguma ideia do que testar agradeço.
    • By Jeferson Informatica
      Acer Aspire 3 A315 MB C5V01 LA-E891P R.2A to com esse note que nao liga nenhum led.Nao tenho nada na placa, nem 3 e 5v, nem 3,3 bios, nada...no mosfet entrada PQ302 so tenho 19v de um lado, pra baixo nada.ja retirei o PR 303, e acusou consumo de um lado..mesmo sem o pq302 e pq303.Alguma ideia

• By eliasgirardi
      Bom dia, estou com este no-break que não está ligando. 
      O cliente relatou fumaça saindo do equipamento antes do problema acontecer.
      Me deparei com os componentes Fet1, Fet2, Fet3 e Fet4 totalmente torrados.
      A placa não aparenta ter mais problemas visualmente.
      Estes fets são IRFZ44N. Estou providenciando outros para a substituição.
      Enquanto eles não chegam o que mais posso medir para descobrir por que eles estouraram?
      O esquema é este: 
      Não sei interpretar esquemas direito, portanto gostaria de ajuda para tentar descobrir o motivo do problema ter acontecido.
      Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...