Jump to content
Sign in to follow this  
vadonet

energia continua 160 da choque?

Rate this topic

Recommended Posts

e porque eu to com duvida porque eu vejo uns cara na internet alimentando os Switch com uma fonte dc de 160 volts

essa quantidade de energia dc da choque , pois eu nao quero levar nenhum perigo a rede e nem as pessoas

coisa poca o máximo e dar uma queimadinha onde encostar rsrsrs, mas falando sério o choque de corrente DC e pior do que AC, se vc quiser testar e não tiver problemas no coração tire a fonte da anergia e encoste nos terminais do capacitor de filtro de entrada, já tomei um monte de vezes pois esqueço de descarregar só da um susto e o dedo fede a queimado, brincadeira a parte, tome cuidado, se ajudou não esqueça do joinha.

e porque eu to com duvida porque eu vejo uns cara na internet alimentando os Switch com uma fonte dc de 160 volts

essa quantidade de energia dc da choque , pois eu nao quero levar nenhum perigo a rede e nem as pessoas

160V DV não vai te matar, mas pode machucar se estiver com umidade na pele. Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar). 160V AC te mata tranquilamente. De qualquer forma, não é bom brincar com eletricidade.

Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar)
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, me desculpe pela citação de seu texto mas não vejo assim. O nosso corpo na verdade é um bom condutor ou não dependendo das circustâncias, então do meu ponto de vista ele se comportaria como um resistor, tanto para DC quanto para AC. A diferença entre as correntes é que DC tem uma tensão contínua enquanto que a AC varia a intensidade da tensão (e dá tempo de tentar soltar o fio mas tudo depende das condições do ambiente).

Tensão contínua até em 30VDC já é possível sentir algum efeito(formigamento), 70VDC já dá um tickzinho (basta segurar os fios telefônicos e fazer uma ligação para o número dele). Agora tudo isto só depende das condições do corpo do indivíduo - se estiver com os pés dentro d'água (e de preferência que esteja misturado um 1K de sal) e ainda por cima tocar em partes úmidas do corpo (como a língua) e de preferência que o indivíduo esteja suado, creio que até 1,5VDC já é o suficiente para causar algum desconforto.

, assista o vídeo que o

postou e depois veja este vídeo (do mesmo cara):

Um vídeo vale mais que 1 milhão de palavras, não é mesmo?

PS: antes que alguém fale, a maioria das vezes que ele grita no vídeo é por conta do calor (o eletrodo fica MUITO quente) não é por conta da tensão.

entao 160 dc  tem seus riscos nao e?

Claro que sim. Dependendo das circustâncias, pode matar como se fosse AC.

Complementando:

O QUE CAUSA O CHOQUE NO CORPO HUMANO:A CORRENTE ELÉTRICA OU A TENSÃO?

Pergunta originalmente feita em

"

A corrente elétrica que se estabelece entre dois pontos do corpo depende da tensão e da resistência elétrica entre esses dois pontos. A resistência elétrica entre, por exemplo, um dedo que toca a tomada elétrica e a sola do pé (supondo que a sola do pé esteja em contato com um piso bom condutor) é, com a pele seca, da ordem de mega (milhão) ohm e com a pele molhada ou até esfolada (por exemplo, se o dedo tem uma ferida na parte em que ele toca a tomada elétrica) pode ser muito menor do que mega ohm, chegando a ser apenas kilo (mil) ohm . Assim, A MESMA TENSÃO PODE PRODUZIR INTENSIDADES DE CORRENTE diferentes através do corpo.

Correntes da ordem de dez mili ampère passando por partes nobres do corpo podem causar a morte (100 mili ampère é capaz de produzir fibrilação ventricular e asfixia). Portanto, uma tensão de 100 V em relação à terra até pode ser fatal (como de fato já foi várias vezes) se o sujeito que toca em algo eletrificado oferecer baixa resistência por estar com a pele molhada ou ferida, calçado molhado ou descalço. O que de fato importa para os efeitos fisiológicos é a CORRENTE ELÉTRICA QUE SE ESTABELECE NO CORPO HUMANO mas, como argumentei antes, ela depende da tensão e de outras circunstâncias.

Finalmente, em execução na cadeira elétrica, os eletrodos em contato com a cabeça, braços e pernas do condenado, são colocados em contato com a pele úmida por uma solução salina, diminuindo muito a resistência elétrica para que, então, a corrente seja suficientemente grande, levando a uma morte rápida e com o mínimo de sofrimento. Se os eletrodos estiverem em mau contato com a pele, haverá queimaduras e muito sofrimento do condenado antes que a morte ocorra; isto de fato chegou a acontecer na primeira execução, sendo relatado pelas testemunhas um padecimento terrível do executado, além de um nauseante cheiro de carne queimada. "

Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

fonte:

"Durante um choque, o que importa não é a voltagem-diferença de potencial elétrico entre um ponto e outro - e sim a amperagem, que é a intensidade da corrente elétrica. Por uma lâmpada de 100 watts passa, por exemplo, uma corrente de cerca de 900 miliampères, ou 0,9 ampère. Ao receber o choque, a pessoa funciona como uma ponte que transporta a corrente elétrica já que o corpo humano, formado em grande parte por água e sal, é um bom condutor de eletricidade. "O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère", explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte. Uma corrente de 75 miliampères produz a contração dos músculos do pulmão, provocando deficiência do sistema respiratório. Acima de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, que também trabalha com mecanismo elétrico, provocando uma arritmia cardíaca. Mas esses números podem variar. "Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa, o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados", diz Madeira. Mas, se percorrer apenas os dedos, por exemplo, provocará queimaduras, mas raramente morte. As queimaduras acontecem porque o corpo funciona como a resistência do chuveiro, que transforma energia elétrica em calor. Pessoas com as mãos calejadas e secas são muito menos afetadas por um choque que uma com mãos finas e úmidas."

fonte:

Att,

Fábio

..."Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa' date=' o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados"... [/quote']Pensei que tinha sido o senhor que tinha esquecido de completar a frase mas vi que é no texto original que está o erro.

Todos nós que enveredamos pelo caminho da eletrônica com certeza já ouvimos (ou lemos) o conselho: "trabalhar com a mão direita e manter a esquerda no bolso". Vou adicionar mais uma: "trabalhar com a pulseira antiestática sempre na mão direita" :o - digo isto pois a minha tem a pulseira metálica(mas quem tem as de pulseira de tecido, é bom tomar cuidado também pois há um contato metálico nela).

Só por desencargo de consciência não coloque o capacitor primário de uma fonte na língua,kkkkkk.