Jump to content
Sign in to follow this  
vadonet

energia continua 160 da choque?

Rate this topic

Recommended Posts

e porque eu to com duvida porque eu vejo uns cara na internet alimentando os Switch com uma fonte dc de 160 volts

essa quantidade de energia dc da choque , pois eu nao quero levar nenhum perigo a rede e nem as pessoas

Share this post


Link to post
Share on other sites

coisa poca o máximo e dar uma queimadinha onde encostar rsrsrs, mas falando sério o choque de corrente DC e pior do que AC, se vc quiser testar e não tiver problemas no coração tire a fonte da anergia e encoste nos terminais do capacitor de filtro de entrada, já tomei um monte de vezes pois esqueço de descarregar só da um susto e o dedo fede a queimado, brincadeira a parte, tome cuidado, se ajudou não esqueça do joinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites
e porque eu to com duvida porque eu vejo uns cara na internet alimentando os Switch com uma fonte dc de 160 volts

essa quantidade de energia dc da choque , pois eu nao quero levar nenhum perigo a rede e nem as pessoas

160V DV não vai te matar, mas pode machucar se estiver com umidade na pele. Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar). 160V AC te mata tranquilamente. De qualquer forma, não é bom brincar com eletricidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar)
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, me desculpe pela citação de seu texto mas não vejo assim. O nosso corpo na verdade é um bom condutor ou não dependendo das circustâncias, então do meu ponto de vista ele se comportaria como um resistor, tanto para DC quanto para AC. A diferença entre as correntes é que DC tem uma tensão contínua enquanto que a AC varia a intensidade da tensão (e dá tempo de tentar soltar o fio mas tudo depende das condições do ambiente).

 

Tensão contínua até em 30VDC já é possível sentir algum efeito(formigamento), 70VDC já dá um tickzinho (basta segurar os fios telefônicos e fazer uma ligação para o número dele). Agora tudo isto só depende das condições do corpo do indivíduo - se estiver com os pés dentro d'água (e de preferência que esteja misturado um 1K de sal) e ainda por cima tocar em partes úmidas do corpo (como a língua) e de preferência que o indivíduo esteja suado, creio que até 1,5VDC já é o suficiente para causar algum desconforto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

, assista o vídeo que o

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
postou e depois veja este vídeo (do mesmo cara):

 

 

Um vídeo vale mais que 1 milhão de palavras, não é mesmo?

 

PS: antes que alguém fale, a maioria das vezes que ele grita no vídeo é por conta do calor (o eletrodo fica MUITO quente) não é por conta da tensão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
entao 160 dc  tem seus riscos nao e?

Claro que sim. Dependendo das circustâncias, pode matar como se fosse AC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando:

 

O QUE CAUSA O CHOQUE NO CORPO HUMANO:A CORRENTE ELÉTRICA OU A TENSÃO?

 

Pergunta originalmente feita em

 

"

A corrente elétrica que se estabelece entre dois pontos do corpo depende da tensão e da resistência elétrica entre esses dois pontos. A resistência elétrica entre, por exemplo, um dedo que toca a tomada elétrica e a sola do pé (supondo que a sola do pé esteja em contato com um piso bom condutor) é, com a pele seca, da ordem de mega (milhão) ohm e com a pele molhada ou até esfolada (por exemplo, se o dedo tem uma ferida na parte em que ele toca a tomada elétrica) pode ser muito menor do que mega ohm, chegando a ser apenas kilo (mil) ohm . Assim, A MESMA TENSÃO PODE PRODUZIR INTENSIDADES DE CORRENTE diferentes através do corpo.

 

Correntes da ordem de dez mili ampère passando por partes nobres do corpo podem causar a morte (100 mili ampère é capaz de produzir fibrilação ventricular e asfixia). Portanto, uma tensão de 100 V em relação à terra até pode ser fatal (como de fato já foi várias vezes) se o sujeito que toca em algo eletrificado oferecer baixa resistência por estar com a pele molhada ou ferida, calçado molhado ou descalço. O que de fato importa para os efeitos fisiológicos é a CORRENTE ELÉTRICA QUE SE ESTABELECE NO CORPO HUMANO mas, como argumentei antes, ela depende da tensão e de outras circunstâncias.

 

Finalmente, em execução na cadeira elétrica, os eletrodos em contato com a cabeça, braços e pernas do condenado, são colocados em contato com a pele úmida por uma solução salina, diminuindo muito a resistência elétrica para que, então, a corrente seja suficientemente grande, levando a uma morte rápida e com o mínimo de sofrimento. Se os eletrodos estiverem em mau contato com a pele, haverá queimaduras e muito sofrimento do condenado antes que a morte ocorra; isto de fato chegou a acontecer na primeira execução, sendo relatado pelas testemunhas um padecimento terrível do executado, além de um nauseante cheiro de carne queimada. "

 

Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

 

fonte:

 

____________________________________

 

"Durante um choque, o que importa não é a voltagem-diferença de potencial elétrico entre um ponto e outro - e sim a amperagem, que é a intensidade da corrente elétrica. Por uma lâmpada de 100 watts passa, por exemplo, uma corrente de cerca de 900 miliampères, ou 0,9 ampère. Ao receber o choque, a pessoa funciona como uma ponte que transporta a corrente elétrica já que o corpo humano, formado em grande parte por água e sal, é um bom condutor de eletricidade. "O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère", explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte. Uma corrente de 75 miliampères produz a contração dos músculos do pulmão, provocando deficiência do sistema respiratório. Acima de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, que também trabalha com mecanismo elétrico, provocando uma arritmia cardíaca. Mas esses números podem variar. "Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa, o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados", diz Madeira. Mas, se percorrer apenas os dedos, por exemplo, provocará queimaduras, mas raramente morte. As queimaduras acontecem porque o corpo funciona como a resistência do chuveiro, que transforma energia elétrica em calor. Pessoas com as mãos calejadas e secas são muito menos afetadas por um choque que uma com mãos finas e úmidas."

 

fonte:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

 

Att,

Fábio

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
..."Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa' date=' o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados"... [/quote']Pensei que tinha sido o senhor que tinha esquecido de completar a frase mas vi que é no texto original que está o erro.

 

Todos nós que enveredamos pelo caminho da eletrônica com certeza já ouvimos (ou lemos) o conselho: "trabalhar com a mão direita e manter a esquerda no bolso". Vou adicionar mais uma: "trabalhar com a pulseira antiestática sempre na mão direita" :o - digo isto pois a minha tem a pulseira metálica(mas quem tem as de pulseira de tecido, é bom tomar cuidado também pois há um contato metálico nela).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por desencargo de consciência não coloque o capacitor primário de uma fonte na língua,kkkkkk. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...