Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

energia continua 160 da choque?

Avalie este tópico:


vadonet

Posts em destaque

coisa poca o máximo e dar uma queimadinha onde encostar rsrsrs, mas falando sério o choque de corrente DC e pior do que AC, se vc quiser testar e não tiver problemas no coração tire a fonte da anergia e encoste nos terminais do capacitor de filtro de entrada, já tomei um monte de vezes pois esqueço de descarregar só da um susto e o dedo fede a queimado, brincadeira a parte, tome cuidado, se ajudou não esqueça do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque eu to com duvida porque eu vejo uns cara na internet alimentando os Switch com uma fonte dc de 160 volts

essa quantidade de energia dc da choque , pois eu nao quero levar nenhum perigo a rede e nem as pessoas

160V DV não vai te matar, mas pode machucar se estiver com umidade na pele. Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar). 160V AC te mata tranquilamente. De qualquer forma, não é bom brincar com eletricidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo funciona como um capacitor (bloqueia DC - até certo ponto - e deixa AC passar)
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, me desculpe pela citação de seu texto mas não vejo assim. O nosso corpo na verdade é um bom condutor ou não dependendo das circustâncias, então do meu ponto de vista ele se comportaria como um resistor, tanto para DC quanto para AC. A diferença entre as correntes é que DC tem uma tensão contínua enquanto que a AC varia a intensidade da tensão (e dá tempo de tentar soltar o fio mas tudo depende das condições do ambiente).

 

Tensão contínua até em 30VDC já é possível sentir algum efeito(formigamento), 70VDC já dá um tickzinho (basta segurar os fios telefônicos e fazer uma ligação para o número dele). Agora tudo isto só depende das condições do corpo do indivíduo - se estiver com os pés dentro d'água (e de preferência que esteja misturado um 1K de sal) e ainda por cima tocar em partes úmidas do corpo (como a língua) e de preferência que o indivíduo esteja suado, creio que até 1,5VDC já é o suficiente para causar algum desconforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, assista o vídeo que o postou e depois veja este vídeo (do mesmo cara):

 

 

Um vídeo vale mais que 1 milhão de palavras, não é mesmo?

 

PS: antes que alguém fale, a maioria das vezes que ele grita no vídeo é por conta do calor (o eletrodo fica MUITO quente) não é por conta da tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando:

 

O QUE CAUSA O CHOQUE NO CORPO HUMANO:A CORRENTE ELÉTRICA OU A TENSÃO?

 

Pergunta originalmente feita em

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

"

A corrente elétrica que se estabelece entre dois pontos do corpo depende da tensão e da resistência elétrica entre esses dois pontos. A resistência elétrica entre, por exemplo, um dedo que toca a tomada elétrica e a sola do pé (supondo que a sola do pé esteja em contato com um piso bom condutor) é, com a pele seca, da ordem de mega (milhão) ohm e com a pele molhada ou até esfolada (por exemplo, se o dedo tem uma ferida na parte em que ele toca a tomada elétrica) pode ser muito menor do que mega ohm, chegando a ser apenas kilo (mil) ohm . Assim, A MESMA TENSÃO PODE PRODUZIR INTENSIDADES DE CORRENTE diferentes através do corpo.

 

Correntes da ordem de dez mili ampère passando por partes nobres do corpo podem causar a morte (100 mili ampère é capaz de produzir fibrilação ventricular e asfixia). Portanto, uma tensão de 100 V em relação à terra até pode ser fatal (como de fato já foi várias vezes) se o sujeito que toca em algo eletrificado oferecer baixa resistência por estar com a pele molhada ou ferida, calçado molhado ou descalço. O que de fato importa para os efeitos fisiológicos é a CORRENTE ELÉTRICA QUE SE ESTABELECE NO CORPO HUMANO mas, como argumentei antes, ela depende da tensão e de outras circunstâncias.

 

Finalmente, em execução na cadeira elétrica, os eletrodos em contato com a cabeça, braços e pernas do condenado, são colocados em contato com a pele úmida por uma solução salina, diminuindo muito a resistência elétrica para que, então, a corrente seja suficientemente grande, levando a uma morte rápida e com o mínimo de sofrimento. Se os eletrodos estiverem em mau contato com a pele, haverá queimaduras e muito sofrimento do condenado antes que a morte ocorra; isto de fato chegou a acontecer na primeira execução, sendo relatado pelas testemunhas um padecimento terrível do executado, além de um nauseante cheiro de carne queimada. "

 

Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/

 

fonte:

 

____________________________________

 

"Durante um choque, o que importa não é a voltagem-diferença de potencial elétrico entre um ponto e outro - e sim a amperagem, que é a intensidade da corrente elétrica. Por uma lâmpada de 100 watts passa, por exemplo, uma corrente de cerca de 900 miliampères, ou 0,9 ampère. Ao receber o choque, a pessoa funciona como uma ponte que transporta a corrente elétrica já que o corpo humano, formado em grande parte por água e sal, é um bom condutor de eletricidade. "O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère", explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte. Uma corrente de 75 miliampères produz a contração dos músculos do pulmão, provocando deficiência do sistema respiratório. Acima de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, que também trabalha com mecanismo elétrico, provocando uma arritmia cardíaca. Mas esses números podem variar. "Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa, o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados", diz Madeira. Mas, se percorrer apenas os dedos, por exemplo, provocará queimaduras, mas raramente morte. As queimaduras acontecem porque o corpo funciona como a resistência do chuveiro, que transforma energia elétrica em calor. Pessoas com as mãos calejadas e secas são muito menos afetadas por um choque que uma com mãos finas e úmidas."

 

fonte:

 

 

Att,

Fábio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..."Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa' date=' o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados"... [/quote']Pensei que tinha sido o senhor que tinha esquecido de completar a frase mas vi que é no texto original que está o erro.

 

Todos nós que enveredamos pelo caminho da eletrônica com certeza já ouvimos (ou lemos) o conselho: "trabalhar com a mão direita e manter a esquerda no bolso". Vou adicionar mais uma: "trabalhar com a pulseira antiestática sempre na mão direita" :o - digo isto pois a minha tem a pulseira metálica(mas quem tem as de pulseira de tecido, é bom tomar cuidado também pois há um contato metálico nela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...