Jump to content
Sign in to follow this  
Robinho_St

Dell 5421 - Placa mãe - DNE40-CR MB PWB 5J8Y4 rev A00 -Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa Tarde,

recebi esse equipamento que ao conectá-lo na energia com a bateria, o LED de carga da bateria começa a piscar laranja....se a bateria não estiver conectada a placa não acende nada.

Medi as tensões na placa Tenho 3v, 5v, tensão da fonte 19v e no power 3v que ao pressioná-lo vai a zero e retorna a 3v porém a placa não liga.

Ao desmontar o notebook a bateria de Setup estava Zerada Troquei, regravei a BIOS com o arquivo que estava no site nada....

Alguma Ajuda

Garto

Irmão muito obrigado pelos links não foi possível realizar o download....só amanhã.....testarei e retorno com noviades

muito obrigado

Bios regravada com os links mais o problema persiste..... nada esquenta na placa nada

alguma dica

Amigo estranho a bateria ter zerado, tentou troca o ci de bios, nesse casos a sequencia e 1° tensão, 2° bios, 3° cristal de 32mhz  4° I/O e 5° PS e PN o 1 e o 2 você já testou, veja esses circuitos que passei e qualquer outra informação volte aqui,sucesso.

acabei de colocar a placa na estufa....portanto não posso retira-la  para conectar na energia agora....porém medi algumas vezes e pelo que me recordo senão me engano as tensões estão de acordo com a imagem....abaixo:

Vou colocar as tensões de forma correta:

entrada_ 1,67v

1,05v

3,33v

0,00v

3,33v

3,33v

0,00v

0,00v

[mg]1427[/mg]

Verifque se está parte do esquema e compativel, Foi retirada do esquema elétrico.

Essentials Oak 14 Schematic  Chief River  2012-09-05  REV : A00

OAK14 Chief River DIS      Project code: 91.4WT01.001  91.4XP01.001 PCB P/N : 12204 Revision: A00

tecgess2211.jpg.57b6f3f728f43910cf1a7e9a013f3f59.jpg

me parece que a voltagem está correta com a da imagem.....me parece ser a Bios mais deve ser o CI então com problema pq regravar ja fiz esse teste umas 2 vezes....

A placa não liga, ou liga mais não dá vídeo? Como eu disse antes, está um pouco confuso, pois as tensões que coloca é como se ela tivesse ligado.

A placa não liga......não apresenta nenhum sinal apenas quando conectado a bateria que o mesmo acende o led de carga

Uma perguta boba qual a tensão no pino central (agulha) do carregador?

Exite equipamentos se não reconhecer o carregador não liga principalmente Dell.

Você já testou uma bateria confiável (tendo a certeza que ela está carregada).

Será que este led piscando não e indicação que a bateria está sem carga?

Você já testou outro carregador de preferencia original.

Já tentou ligar sem a bateria de lítio?
Bom dia,

Amigos deixei a placa sem a bateria de setup a noite e ela veio a ligar hj pela manhã e apresentou imagem, porém coloquei a bateria da CMOS e o problema de não ligar retornou, qual a lógica nisso

isso é um problema de série.....o problema é que ninguém encontra o real problema encontrei alguns tópicos no fórum com o mesmo sintoma relacionados a essa máquina.....

e

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
Conseguiram solucionar o Problema da placa de Vocês?