Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

0.78v faz parte da tensão de uma memoria ddr3?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa noite galera do forum,

estou com uma placa mãe de intel a dg41wvbr, e estou procurando o causador do seguinte defeito:

assim que ligo ela a mesma se mostra a bipar 3bips longos, com um pequeno intervalo.

sabendo eu que esse bips significam problema na memoria ou video, estou medindo o circuito de memoria, na parte da sua alimentação, os 1.5v que saem do mosfet e vão para os capacitores ceramicos que se ligam nos terminais do sockte da memoria.

depois de testar alguns capacitores, notei 3 que estão recebendo uma tensão de 0.78v,

nesses capacitores se conectam na terminação da memoria, ou seja nos ultimos terminais.

essa tensão de 0.78v sai de um ci chamado AME9172M , QUE É UM regulador nao mosfet, nele entra 1.5 e sai 0.78

éa mesma tensão que eu encontrei no datashett do companente, isso confere?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

                                        ********************

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo obrigado por responder minha duvida.

 

deixa eu descrever as voltagens que eu encontrei no ci mensionado.

 

pino1: entra 1.5v que vem do dreno do mosfet

pino2: terra

pino3: entra 1.5v do lado do resistor e sai 0.78 do outro lado do resistor que manda pro pino 3

pino4: (output) creio  eu que sai 0.78v que vão para 3capacitores no final de cada slot de memoria

pino5: esta ligado ao pino3, mas esta recebendo 0.78 que tambem esta ligado aos capacitores mensionados

pino6: recebe a tensão de 5.1v que vem do sourc do mosfet

pino7: esta ligado ao gnd

pino8: esta ligado ao gnd

 

fiz tmbm o mapeamento.

o negocio é que essa tensão esta presente no pino n:4 que éo pino de saida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O tópico já está aberto a pelo menos 4 meses, sem que haja nova postagem, mas como entendo que o colega em questão não será o único a se beneficiar dessa informação, então irei acrescentar algo mais a este tópico para que sirva para os demais colegas. Eu não havia entendido muito bem sobre o CI em questão, mas analisando melhor percebi o seguinte:

 

 

pino 4 - A tensão de 0.75V é uma tensão de DDR_VTT, portanto não é alimentação da memória

pino 6 - VCNTL é a tensão que irá alimenta a memória saindo através do pino 6 Driving Voltage (voltagem de condução)

 

 

Vendo a imagem que está acima dá para ver o pino 6 como Driving Voltage

 

 

Vejam a imagem e analisem também. Caso alguém tenha algo a acrescentar....

DDR_VTT.jpg.61587c1c2b9bf7eae48e66897a12f863.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ah, pô, num vale...  :(

 

li o tópico faz umas horas e vinha aqui agora todo contente contribuir com tecnicismos e dar a parecer que sei alguma coisa dessa bagaça e o argentino cortou o meu barato...  :(

 

é fácil reconhecer quando a nossa carreira está a terminar... quando somos ultrapassados por um argentino  :'(

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Eu demorei 4 meses para entender, e você me diz que o argentino cortou o seu barato? Assim não vale. Da próxima vez eu vou enviar o link para os dois.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...