Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando Fonte ATX de PC no Playstation 4 ou PS4 como teste da fonte original.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, trago pra vocês testado e aprovado como usar uma fonte de PC no PS4. Se você gostou dá um joia ai!!

Primeiro de tudo, voce tem que conseguir a bendita chave Torx de segurança Nº9, aquela com um furo no meio, senão sem chance de abrir o PS4. Assim que conseguir abrir, segue um link de como abrir o PS4 pois nao abordarei neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ache o cabo de 5 vias que liga a fonte do PS4 na Placa Mãe do console. Olhando de frete para o cabo da parte lisa onde nao aparece os fios conectados, deixe ligado na placa mãe o cabo e na ponta que era ligado na fonte do PS4, no pino 2 da direita para esquerda ligue o fio preto da fonte do PC "GND" e no pino 4 ligue o fio vermelho "5v", como o buraco do conector é muito pequeno, pra nao danificar o cabo eu desmontei um grampo de grampeador e liguei os fios nele. Na outra ligação, você vai ver dois pinos de metal paralelos que saem da placa mae que eram ligados na fonte. Olhando pela parte de traz do console o pino da esquerda você vai ligar o fio amarelo da fonte do PC "12v" e no pino do lado esquerdo ligara o fio preto da fonte do PC "GND". Pronto, estando tudo ligado e isolado, por favor se encostar um fio no outro ligados no console adeus placa mãe e fonte ATX, é so apertar o Power do PS4 e testar se a fonte do console esta realmente com defeito ou se é outra coisa. Vou postar depois as fotos que fiz da fonte do PS4 aberta e dos fios que usei pra fazer as ligações. Abraços!

Usei esse vídeo do youtube como exemplo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa a sua iniciativa mas vou dar uma ideia mais rapida para testar fontes, pegue uma lampada de farol de carro que consome em media uns 3 ou 4A e ligue na saida de 12v da fonte, conecte o pino de 5v no pino de power_on se ligar a lampada seu defeito esta no game, se a lampada só der uma piscada e desarmar seu defeito esta nela valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...