Jump to content
Sign in to follow this  
Red-Fox

Cursos - Algum que preste???

Rate this topic

Recommended Posts

Opa pessoal tranquilo?!  Sou proprietário de uma assistência especializada em reparos de placa mãe de notebooks. Estou com o intuito de trabalhar com smartphones no reparo de placas, troca de touch, boxes , etc. Tenho muita experiência em reparo de placas de notebooks agora de smartphones zero. Tem algum curso bom de se fazer nesse brasilzao que realmente capacite alguém nessa área. 

Agradeço muito a ajuda com as dicas.

Bom dia,

aqui na minha loja eu faço trocas de touch, telas conectores de carga de smartphones, celulares e tablets.

Não fiz cursos relacionados a esses serviços, apenas o aprendizado do dia a dia, alguns vídeos no YouTube de como abrir algum dispositivo( tem alguns que eh difícil de abrir).

Acredito que como vc já tem conhecimento e notebooks e eletrônica, vai tirar de letra esses serviços.

Agora, se a intenção é realmente reparos em placas desses equipamentos, ai complica um pouco, pois se em notes, já temos cada vez mais componentes pequenos, em celulares e menor ainda.

Aqui, se vier algum smartphone que tiver problema em algum componente como memórias, processador, acabo não consertando.

Já veio um que o cliente deixou cair no chão, e depois disso, ficava travado no logo de abertura. Tentei regravar o firmware, mas sem sucesso. Acredito que a placa tenha trincado, ou o chip de memória tenha alguma pad dessoldada. Como era um modelo antigo, condenei.

Outra coisa, aqui faço muito Hard Reset, cliente coloca senha, esquece e não consegue usar mais o aparelho. Ai eh trabalho fácil..

Também, já peguei uns RazR I que ficavam travados, regravando o firmware voltaram a vida.

É isso, essas são minhas considerações.

Abraço e sucesso nessa sua nova jornada,

Fábio

Boa tarde, cara eu trabalho com informatica, é o que manjo, minha loja atende notebook, desktop, GPS, smartphone e Tablet, e eu nao sabia nada de celular, hoje o mais me da lucro é celular e tablet, e sabe como apreendi, no dia a dia, lendo, pesquisando e o grande mestre youtube, seguido recorro a ele. E sobre placa de celular e tablet, cara vai por mim, é uma bosta perda de tempo, e nao compensa. Já fiz isso e desisti, alem de perda de tempo se cobrar o teu tempo, cliente acha ruim, e nao acha os componestes, sem dizer que terá de ter um microscópio de no minimo 200x porque na lupa nao rende.

Valeu qualquer duvida só chamar

Realmente,

E peças de touch, tela e demais tem fornecedores bons e acessíveis!?

Essa área é realmente lucrativa?

Obrigado pelas respostas e nada melhor do ver suas histórias de prática do que ficar perguntando pra esses peludos que existem por aí.

É possível avancar significativamente no reparo de placas de tablets com estudos proprios, da mesma forma que com os notebooks ideal é aprender o maximo sobre como funciona o aparelho, suas fontes, suas entradas de alimentacao, como o software interage com o resto da placa etc.

As placas de tablet sao BEM mais reduzidas e simples do que as de note, no outro dia consertei 3 placas de tablet em uma manha. Acredito que se colocar na ponta do lápis foi tao lucrativo quanto um notebook e com um servico que tem um bom diferencial, pois realmente muito poucos estao fazendo  8)

Verdade!

Por isso levantei esse questionamento aqui, pois aqui em minha cidade sou praticamente o único a recuperar definitivamente placas de note e quero convergir para a telefonia e tablets.

Obrigado pela resposta e show de bola o conserto das placas de tablets. 

Vc tem algum material sobre a sequencia de funcionamento destes aparelhos?

Abraço e sucesso pra vc!

Tenho estudado com base em videos do youtube e esquemas que vou achando pelo google. Procurar informacao em vários idiomas ajuda pra caramba também.

Ah ! E comprar sucata é essencial !  Experimente, compare entre placas funcionando e placas mortas e nao tenha medo de testar. Já queimei algumas pelo caminho  :)

Futuramente (Breve) vou montar um material bem legal para compartilhar com a galera.

Realmente,

E peças de touch, tela e demais tem fornecedores bons e acessíveis!?

Essa área é realmente lucrativa?

Obrigado pelas respostas e nada melhor do ver suas histórias de prática do que ficar perguntando pra esses peludos que existem por aí.

Pablo , tablet e celular é um negócio bem lucrativo, só de trocar touch quebrado vc vai ficar ocupado o dia inteiro. Aparece muito conector de tablet e cel para trocar tb .

Fornecedor tem de rodo no mercadolivre mas se vc quiser pagar barato faz uma viagem para sampa que te mostro o centrão de Sp , uma pena q esse pessoal não vender pela internet.

Abraço 

É lucraivo sim, minha empresa foi aberta com o foco em informatica, porem tambem atendia GPS e Celular, hoje isso é o carro chefe, 70% do meu lucro sai de celular e tablet, so hoje troquei modulo frontal de 2 iPhones 5s e dois iPhone 4s, com o lucro ganhei meu dia.

To sempre cheio de tablet e celular, muitos nao tem conserto, e nao se assusta que vai dar m... uma hora, mas faz parte.kkkk

Jt2013 mandei um privado pra vc... responde lá.

Abraço.

kstilhos vlw mesmo por responder...

Joinha pra todos!

Amigo é muito lucrativo este lado de tablet e celular pois os Smartfones tem um valor tão alto quanto de note e a facilidade de danificar é maior pois não precisa de tanta habilidade em eletrônica para realizar o conserto. Eu lucro muito aqui na manutenção de tablets e celulares. Precisar de qualquer coisa tenho milhares de roms e alguns esquemas de placas de Tablets. Não sei muito de eletrônica ainda estudo mas ja consertei vários e a grande maiorias é conectores, sistema  e bateria facil resolução.

(Um dos reparos realizados por mim )

(CURSO DE TABLET)  Link quebrado

(CURSO DE CELULAR) 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Não são os melhores mas da pra ajudar umas besterinhas.