Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IFT00 LA-3541P REV 1A 2007-05-03 em curto não liga

Avalie este tópico:


futuro3

Posts em destaque

Não liga , nem acende o power , ja deixei apenas a placa mãe e a placa do botão power conectada e não liga, o restante retirei tudo.

 

já verifiquei que tem as seguintes tensões

 

pj16 = 19V

j6 = 0V

pj5 = 0V

pj12 = 0V

pj19 = 19V

pr51 = 19v

pj3 = 0v

pj6 = 3.3

 

agradeço a ajuda , pois não tenho o esquema desta placa .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... então você tem as tensões +5VALW +3VALW.

U11 e a bios

U12 e um EEPROM apesar dos dois serem EEPROM fiz assim para um  melhor entendimento.

Eu regravaria U11 caso não desse resultado regravaria U12.

As tensões do U12 o que eu to entendendo no esquema pinol 1 e 8 +5VALW ok.

A tensão do terminal 7 vc passou +5VALW, se tem no pino 7 o pino 2 e 3 também vai ter.

A tensão do pino 6 vem do nosso I/O pino 85.

Post resultado.

tecgess37890.jpg.49b1f362414562196065900060b125bf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei identificando um dos curtos, o PU8 esta torrado em cima dele, vou ver se acho um componente destes para tentar a substituição, ou até mesmo retirar ele para ver se o curto acaba na região.

 

vc sabe onde consigo uma placa desta para substituição?

 

pq assim, este note recebeu água da chuva, rsrsrs, ta esplicado o curto né, pois acredito que tenha diversos curtos nela devido a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim entendi... Mesmo assim eu tentaria o reparo......

E....., mais tudo conta o tempo de reparo e a urgência do cliente , aqui sempre dou um prazo de 15 a 20 dias para analise e orçamento e após aprovação mais 5 dias. Alguns reclamão pelo  tempo outras acabam deixando para orçamento, não gosto de trabalhar com cliente no meu pé, mais sempre entrego bem antes do prazo.

O certo ai ,como você mencionou no post, e reirar a PU8 e verificar se na região dela se tem curto porque pelo post que você me passou o equipamento tem todas as tensões de  VALW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom pessoal depois de um bom tempo consegui localizar o pu8 e trocar porem encontrei mais curto na placa os componentes são c519 / j6 / c582 / c583 /c550

c510 / c573  / c514 / c677 ja testei todos eles porem não o encontrei ainda o causador do problema, a linha de curto é no +1.05VS , alguem me ajuda ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...