Jump to content
Sign in to follow this  
gnu informatica

resolvido Nobreak RagTech Save 1200VA - Não carrega bateria

Rate this topic

Recommended Posts

Caros, estou com um Nobreak RagTech Save 1200 Va que não carrega bateria, normalmente este Nobreak fica flutuando a tensão de carregamento chegando até a 15V, mas este não está, não sai da tensão da bateria que é 12 e pouco.

Já testei quase tudo da parte do carregamento e nada, o resistor da área nem esquenta.

Segue abaixo o esquema que aparentemente serve nele:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Roberto

Estranho é que quando na tomada, e desligo o positivo da bateria ele desliga, nesse Nobreak ele deveria se manter ligado.

Troquei LM tb.

Roberto

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By André fonseca Do fusca
      Trago o cdi do Fusca opala e chevett.
      O projeto.

Só replicado ..achado no fórum eletrônica pra..funciona muito bempuz no meu 2sc5200
      Segue vídeo 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

• By edson_euro
      @R2-D2 Amigo, vi em outro topico que você comentou sobre um problema que acontece nessa placa quando não liga

"Para os 19v sairem do outro lado é necessário ter 24v no pino 4 desse PQ311.

Sem carregador nem bateria, meça se tem curto em relação ao terra na linha V20B+. 
      Em escala de continuidade: ponta de prova preta no terra da placa, e a vermelha no PR301. Não pode apitar "

estou com uma placa que o pr301 esta em curto com o terra, se puder me ajudar agradeço muito

• By Mix-Info
      Todos cooler que coloco na placa não gira, fiz teste dos cooler em uma fonte todos giram normal , gostaria de saber como faz o teste do conector onde conecta o cooler, ou se pode ser alguma outra coisa que possa ser, obrigado.

• By DigitalZone Info
      Boa noite à todos!
       Estou com este aparelho na bancada, chegou com backlight morto e 21V na linha de 15V. Foi constatado que o transistor Q1 estava com um furo e completamente aberto e o zener ZD1 de 5v6 em curto (media como um resistor de 27ohms). Realizei a troca de ambos e a tensão de 5V deste circuito ressurgiu, backlight acendeu normalmente e a tensão de 15V estabilizou em 15,49V. O defeito que está apresentando agora é que o monitor arma, dá sinal na tela (fica com o osd informando sem sinal), porém basta conectar o cabo VGA que a imagem pisca e o backlight desliga, mantendo apenas o lcd funcional.
       A ipboard deste monitor é a BN44-00249C. Já testei os capacitores tanto da linha quanto o de entrada e não achei nenhuma alteração neles. Pensei no U1 (OZ9938GN), porém penso que se o problema fosse ele, o backlight iria desarmar mesmo sem haver sinal de vídeo.
    • By rcividanes
      Pessoal, estou fazendo a manutenção em um notebook HP 240 G3 e efetuai a atualização do S.O. para Windows 10 Pro.
      Ao atualizar os drivers o software HP Assitant recomendou a atualização da BIOS para a versão F.49.
      Depois de atualizada a BIOS o wifi simplesmente aparece como inativo. Só funciona por cabo de rede.
      Desconfio que seja o driver do botão do WiFi que deveria ficar azul quando pressionado mas sempre fica na cor laranja/ambar.

Já tentei um monte de drivers do WiFi e desse botão sem sucesso.  Já formatei varas vezes e usei aplicativos de atualização de driver, também sem sucesso.

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...