Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Recuperando Trilhas e Pads

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Tutorial Feito pelo Zumbi

 

Ola amigos segue um tutorial de como recuperar uma trilha lembrando que essa tecnica aprendi a pouco tempo graças aos nossos amigos aki do eletrônicaBR que sempre me ajuda pra caramba!

 

A principio o local perfeito

 

64271835.jpg

 

Agora o local sem as trilhas

45439482.jpg

A principio utilizei uma Dremel com uma ponta para lixar igual a esta

69438654.jpg

Agora vamos lixar para identificar as trilhas de onde elas vem para poder recupera-las (lembrando não precisa lixar dessa forma que lixei no caso vc vai lixar apenas proximo a trilha que vc quer recuperar, pois eu lixei dessa forma para ficar mais facil de visualizar as trilhas).

30507969.jpg

Agora vamos precisar de um fio bem fininho assim

45630667.jpg

Lembrando que todo fio vem com uma proteção então vc deve lixar ele antes de usar como uma trilha rs ficando assim

65153380.jpg

Agora com o fio pronto vamos recuperar a trilha, vcs vão fixar o fio com uma gotinha de Superbonder (rs dica do Ninja) na ponta da sua pinça ou outra ferramenta que for manusear o fio e assim vc vai modelando para deixar no formato da trilha ficando assim:

98146606.jpg

84417610.jpg

E por final a parte onde não vai ter contato vc pode pintar com uma tinta de alta temperatura para ficar um serviço perfeito rsrs quero dizer perfeito não pq nem deveria ter arrancado essas trilhas rsrs

 

Bem esse é o conhecimento que tenho referente ao mesmo procedimento ficaria grato com novas dicas para tb melhorar o mesmo.

 

Fica ai a dica...

 

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Pk nem da tempo de pensar em colocar os meus topicos q vc ja os coloca rsrs Boa amigo !

 

Tutorial By Wil...(Zumbi)

 

link atualizado

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 13/08/2012 às 00:06, ##PK## disse:

Tutorial Feito pelo Zumbi

 

Ola amigos segue um tutorial de como recuperar uma trilha lembrando que essa tecnica aprendi a pouco tempo graças aos nossos amigos aki do eletrônicaBR que sempre me ajuda pra caramba!

 

A principio o local perfeito

 

64271835.jpg

 

Agora o local sem as trilhas

45439482.jpg

A principio utilizei uma Dremel com uma ponta para lixar igual a esta

69438654.jpg

Agora vamos lixar para identificar as trilhas de onde elas vem para poder recupera-las (lembrando não precisa lixar dessa forma que lixei no caso vc vai lixar apenas proximo a trilha que vc quer recuperar, pois eu lixei dessa forma para ficar mais facil de visualizar as trilhas).

30507969.jpg

Agora vamos precisar de um fio bem fininho assim

45630667.jpg

Lembrando que todo fio vem com uma proteção então vc deve lixar ele antes de usar como uma trilha rs ficando assim

65153380.jpg

Agora com o fio pronto vamos recuperar a trilha, vcs vão fixar o fio com uma gotinha de Superbonder (rs dica do Ninja) na ponta da sua pinça ou outra ferramenta que for manusear o fio e assim vc vai modelando para deixar no formato da trilha ficando assim:

98146606.jpg

84417610.jpg

E por final a parte onde não vai ter contato vc pode pintar com uma tinta de alta temperatura para ficar um serviço perfeito rsrs quero dizer perfeito não pq nem deveria ter arrancado essas trilhas rsrs

 

Bem esse é o conhecimento que tenho referente ao mesmo procedimento ficaria grato com novas dicas para tb melhorar o mesmo.

 

Fica ai a dica...

 

Olá colega, não tô conseguindo ver as fotos, tem algum outro post ou link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...