Jump to content
Sign in to follow this  
Nilton Santos

Sony vaio pcg 6161- MB:daone7mb6d0 tem 3.3v mais não tem 5v

Rate this topic

Recommended Posts

olá pessoal estou com um Sony vaio pcg 6161 na bancada que tem 3.3v mais não tem 5v, e não tem curto na linha pode ser algum fet aberto, mais não conseguir identificar ainda, Detalhes: encontro 3,5v no pwm, mais esta tenção não chega até a bobina muito menos nos fets baixa e alta, troquei estes fets e nada, tem a tenção de 19v...  algum colega pode me dar uma luz, agradeço...

entao deve ser defeito do PU8.

resolda ele pra ver se resolve. caso nao resolva só trocando.

não

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, estes pinos não tem tensão inclusive eu ja os troquei, eu identifiquei curto na linha de  dyn_vcc1.1, pl 15 em curto, teste feito nos fets e pwm dessa fonte tudo ok, retirei alguns capacitores suspeito mais não conseguir nada, agora me parece dificil o reparo visto que vendi minha fonte assim. e comprei outra mais ainda não chegou...se tiver alguma sugestão aceito..

Abraços

......Caro amigo vc passou que está com curto na linha de dyn_vcc1.1.

Qual a tensão que você tem no PQ25?

Caso não tiver tensão no PQ25 verifique se a curto

Apois verificar, de uma pequena levantada na PL15 e verifique em qual lado dele se encontra o curto.

Post resultado.

como vai meu caro, obrigado por sua disposição em ajudar, olha ja havia feito isso, o curto vem do lado 2 da pl 15, e pq 25 esta tudo ok.. o lado 1 é o que vem dos fets e pwm, e está ok... se tiver mais alguma ideia aceito

Abração.

....Uma perguta boba este curto apresenta com e sem processador?

Verifque curto PD25 protege o PQ17 , C217,C28,PR73

Post resultado.

,

como vai? então colegas eu liguei o not na fonte de bancada e ele ligou mais sem vídeo, nada esquentou alem do normal exceto o PN, que esquentou alem do normal, medir os capacitores em cima e tem alguns em curto, acham que o pn possa está causando este curto nesta linha....com o carregador do not ele apenas pisca os leds e nem liga, testei a fonte está com a tensão correta...

o que vcs acham?

.....,Estava lendo todo o caminhar do post,  e o melhor ponto de referência para ver seria a PL15 que está em curto certo, o não existe mais o curto nesta PL15.

o curto continua, porem quando ligo na fonte de bancada e starto a maquina as tenções de 1.1 e 5v aparecem, apenas quando starto... o pn esquenta e depois de alguns minutos se desliga

Sobre o aquecimneto da PN,a causa e o curto que se encontra na PL15 levando GND os pino VCC da PN.

O PR108 se entra em curto, leva está linha para GND, porque antes dele tem o PR242 de 51Ω ,verfique o PC159 e PC165 também.

A linha que está sendo analisada e a 7.6A ela e pequena ,este são os componentes mais suspeitos que pode levar a PL15 em curto.

Toda vez que você retirar um componente da placa que eu mencionei acima afere a PL15 para ver se o curto sumiu.

Não aconselho injetar tensão nesta linha porque ela só aguenta 7.6A acima disso pode acasionar mais problema.

Sobre carregador do equiapamento (ele apenas pisca os leds e nem liga), o motivo e que está enviando uma carga (I) maior do que ele pode fornecer, ai ele entra em proteção e se desliga.Tudo indica que o equipamento está puxando uma corrente acima dos 3A e com a fonte assimétrica não ocorre porque ela consegue fornecer está corrente.

Poste resultado.

.......Sim sim.... está tendo um consumo baixo tranquilo..... fico no aguardo durante a semana entro só a tarde ,dupla jornada de trabalho.

nem fale meu caro, é corrido pra caramba, amanhã tou com a bancada cheia, mais vou parar para resolver este sony contando com a ajuda do amigo...abraços