Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio pcg 6161- MB:daone7mb6d0 tem 3.3v mais não tem 5v

Avalie este tópico:


Nilton Santos

Posts em destaque

olá pessoal estou com um Sony vaio pcg 6161 na bancada que tem 3.3v mais não tem 5v, e não tem curto na linha pode ser algum fet aberto, mais não conseguir identificar ainda, Detalhes: encontro 3,5v no pwm, mais esta tenção não chega até a bobina muito menos nos fets baixa e alta, troquei estes fets e nada, tem a tenção de 19v...  algum colega pode me dar uma luz, agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse fet tem tações "0" em todos os pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como vai meu caro segue o esquema:

 

tem 2esquemas  o correto é o: SONY VAIO PCG-61611 - QUANTA NE7 UMA - REV 3a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
meu caro, obrigado por sua disposição, olha eu tenho 5v em outra area chega até pc201, pr278, pc 203, ja fiz a resolda axa que devo troca-lo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estes pinos não tem tensão inclusive eu ja os troquei, eu identifiquei curto na linha de  dyn_vcc1.1, pl 15 em curto, teste feito nos fets e pwm dessa fonte tudo ok, retirei alguns capacitores suspeito mais não conseguir nada, agora me parece dificil o reparo visto que vendi minha fonte assim. e comprei outra mais ainda não chegou...se tiver alguma sugestão aceito..

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
......Caro amigo vc passou que está com curto na linha de dyn_vcc1.1.

Qual a tensão que você tem no PQ25?

Caso não tiver tensão no PQ25 verifique se a curto

Apois verificar, de uma pequena levantada na PL15 e verifique em qual lado dele se encontra o curto.

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
como vai meu caro, obrigado por sua disposição em ajudar, olha ja havia feito isso, o curto vem do lado 2 da pl 15, e pq 25 esta tudo ok.. o lado 1 é o que vem dos fets e pwm, e está ok... se tiver mais alguma ideia aceito

 

Abração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esqueci de dizer que pq 25 não tem tensão nenhuma...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
....Uma perguta boba este curto apresenta com e sem processador?

Verifque curto PD25 protege o PQ17 , C217,C28,PR73

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o curto e com e sem o processador, os demais resultados posto amanhã

 

faço estes testes amanhã e posto..

 

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não tem curto nesta linha do pd25...

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como vai? então colegas eu liguei o not na fonte de bancada e ele ligou mais sem vídeo, nada esquentou alem do normal exceto o PN, que esquentou alem do normal, medir os capacitores em cima e tem alguns em curto, acham que o pn possa está causando este curto nesta linha....com o carregador do not ele apenas pisca os leds e nem liga, testei a fonte está com a tensão correta...

 

o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.....,Estava lendo todo o caminhar do post,  e o melhor ponto de referência para ver seria a PL15 que está em curto certo, o não existe mais o curto nesta PL15.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o aquecimneto da PN,a causa e o curto que se encontra na PL15 levando GND os pino VCC da PN.

O PR108 se entra em curto, leva está linha para GND, porque antes dele tem o PR242 de 51Ω ,verfique o PC159 e PC165 também.

A linha que está sendo analisada e a 7.6A ela e pequena ,este são os componentes mais suspeitos que pode levar a PL15 em curto.

Toda vez que você retirar um componente da placa que eu mencionei acima afere a PL15 para ver se o curto sumiu.

Não aconselho injetar tensão nesta linha porque ela só aguenta 7.6A acima disso pode acasionar mais problema.

Sobre carregador do equiapamento (ele apenas pisca os leds e nem liga), o motivo e que está enviando uma carga (I) maior do que ele pode fornecer, ai ele entra em proteção e se desliga.Tudo indica que o equipamento está puxando uma corrente acima dos 3A e com a fonte assimétrica não ocorre porque ela consegue fornecer está corrente.

Poste resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado amanhã farei estas medições, e informarei, o consumo da placa está abaixo de 1A.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.......Sim sim.... está tendo um consumo baixo tranquilo..... fico no aguardo durante a semana entro só a tarde ,dupla jornada de trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...