Jump to content
Sign in to follow this  
Rods

HP Probook4530s - Ramones 600A2465501 - sem nenhuma tensão.

Rate this topic

Recommended Posts

Essa placa não tem tensão alguma. Segue o esquema

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
. Do Q514 logo na entrada sai uma tensão chamada de +VADP. Segundo o esquema essa tensão deveria ter entre 6 e 14V e esta zerada. Ha tensão na entrada mas nada na saída. Seria ele mesmo o defeito? Algum componente tbm poderia matar essa tensão? Estou aprendendo a usar esquemas e gostaria de uma ajuda dos amigo se possível.

comece com uma boa busca por curtos, esse componente que vc suspeita é um mosfet simples, na duvida pode testar ele fora com o multímetro, vc tem somente 19v na placa ??

tem que tensões em q9329 ?

Uma perguta boba qual a serigrafia do plug jack?

Creio que está tensão de 6 e 14V só vai aparecer com a bateria conectada.

Sem ela deveria ter  no Q514 19V no source,19V  no drain e no gate 5.93v.

Verifique a tensão na L500 e R59.

Post resultado.

2399.jpg.16b29e619a600efe7e74aebfb77fff77.jpg

Obrigado @JORGE LUIS TELLES, não há tensão em q2329. Eu tenho somente 19VC em L500  no gate e no source do Q514, e mas nenhuma tensão na placa. Amigo @tecgess, fiz todas as medições sem a bateria, e no Q514, ha essas tensões que relatei. Achei estranho haver tbm 19V no gate!! Desculpe mesmo minha ignorância, mas a serigrafia pelo que sei é a impressão dos nomes dos componentes na placa, como posso lhe dizer sobre a serigrafia do do plug Jack? Seria o conector da placa? L500 como disse tem 19V e no R59 não há tensão. Obrigado mais uma vez!!

Verifica o R60 se ele está em curto, você tem verificar o curto em cima dele ou verifica a resistência dele 220K, estou imprimindo a pagina e colocando os dados que vc passou.

Sobre a serigrafia e o conector da placa deve aver uma numeração.

Verifique se a curto no dreno do Q514.

Obrigado@tecgess, Valores dos resistores R60 e R 61 estão normais. 220K e 100K respectivamente.