Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Probook4530s - Ramones 600A2465501 - sem nenhuma tensão.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Essa placa não tem tensão alguma. Segue o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Do Q514 logo na entrada sai uma tensão chamada de +VADP. Segundo o esquema essa tensão deveria ter entre 6 e 14V e esta zerada. Ha tensão na entrada mas nada na saída. Seria ele mesmo o defeito? Algum componente tbm poderia matar essa tensão? Estou aprendendo a usar esquemas e gostaria de uma ajuda dos amigo se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @JORGE LUIS TELLES, não há tensão em q2329. Eu tenho somente 19VC em L500  no gate e no source do Q514, e mas nenhuma tensão na placa. Amigo @tecgess, fiz todas as medições sem a bateria, e no Q514, ha essas tensões que relatei. Achei estranho haver tbm 19V no gate!! Desculpe mesmo minha ignorância, mas a serigrafia pelo que sei é a impressão dos nomes dos componentes na placa, como posso lhe dizer sobre a serigrafia do do plug Jack? Seria o conector da placa? L500 como disse tem 19V e no R59 não há tensão. Obrigado mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica o R60 se ele está em curto, você tem verificar o curto em cima dele ou verifica a resistência dele 220K, estou imprimindo a pagina e colocando os dados que vc passou.

Sobre a serigrafia e o conector da placa deve aver uma numeração.

Verifique se a curto no dreno do Q514.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado@tecgess, Valores dos resistores R60 e R 61 estão normais. 220K e 100K respectivamente.

A serigrafia então do conector é 6017B0300201. Rev A01 ROHS2+HF. SINGATRON.

Medindo o dreno Q514 na placa, não há curto com a massa, e há um valor de aproximadamente 550R entre source e dreno apenas de um lado das pontas de prova. Acredito pelo diodo interno no Q514 correto? Me corrija se estiver falando besteira ok!! O que aparenta estar normal esse mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica a tensão do D3023 tem que ter 11,5V

Pino 20 do U5032 verifica se tem tensão,caso não tiver tensão verifique se a curto nesta linha.

Verifique a tensão no R136 6,20V

Verifique a tensão no D19 772mV

O que tá dando para entender que este equipamento só vai ligar com a bateria plugada e carregada.

Se o circuito de Charge não tiver funcionado ele não alimenta o sinal de bateria  e o sinal de bateria que fornece as tensões para o resto da placa estou postado o diagrama em bloco de start do equipamento.

Caso não encontre  tensão e nem curto nestes testes  afere as tensões bios CN17  creio que não vai ter , tenta regravar a bios , mais tambem creio que não vai resolver que o circuito e acionado depois das tensões da bateria.

Essa está sendo a minha primeira conclusão estou ainda a analisar todos os sinais.

Post resultado.

2929.jpg.450d14e06383bd3e86c8137c41a8f72c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após você ter feito os teste acima que te passei verifca a tensão do Q511 o source tem que ter 19V e o  dreno nesta situação que a placa se encontra 0V.

Verifique tambem o R577 em cima dele tem que ter curto.

Voce pode perceber acho que minha linha de raciocinio não está errado porque vc aferiu o Q9329 0V em tudo, se vc tivesse uma bateria desta carregada para teste mataria muitas duvidas do circuito antes de você injetar tensão e faser ME

Creio que você já verificou se o Q514 está funcionado corretamente (verificar se ele está chaveando ou não)

Post resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...