Jump to content
Sign in to follow this  
hugo_luis

Tablet Every E700

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos Boa noite, já procurei em todo canto até aqui no fórum, mais só acho via img, eu preciso de uma forma que d pra recuperar o tablet via cartão SD, pois o driver não instala no meu windows, e ele não reconhece forma alguma, preciso alguém ajuda, pois já faz uma semana, o Tablet Every E700 Placa c88/131206/V20! Fico no aguardo da ajuda dos meus amigos!!!

IMG_39001.jpg.ba8b2ef73d433675fe490e7be2bea876.jpg

IMG_39011.jpg.c730b78a5928b9b2b68a9e2866161d4b.jpg

IMG_39021.jpg.f16b2645f282f91952c2f2ee72dd4b2e.jpg

IMG_39031.jpg.f313729ee76509bd8d0e3d76d18a932b.jpg

Ninguem pra me ajudar???? não é possível que não tenha uma solução via cartão sd!!!!!!

qual o sistema operacional vc esta usando (o melhor para fazer isso é o xp ou o windows 7)?

vc esta fazendo pelo live suite? e vc esta segurando o botão volume - e conecta o cabo usb e fica abertando no power ate identificar no live suite?

Hugo, pelo que pesquisei o RK3026 só instala pelo livesuit por IMG mesmo.

O seu sistema não detecta nada no gerenciador de dispositivos? É possível que a placa esteja com problemas no conector USB ou então a bateria não está com o mínimo de carga.

No tópico a seguir tem bastante informação sobre o RK3026 e até sobre outros.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Plugue o cabo USB na placa e no PC e meça as tensões que chegam. Nos pinos D+ e D- devem ocorrer pequenos pulsos de tensão, geralmente no Windows são 5 pulsos com 500ms entre eles. Se quiser, ponha um led comum, o negativo na carcaça e o positivo no D+ e depois repita no D-. Se o led não piscar é porque tem algum problema no conector.

Poste os resultados.

olá amigo vc disse que ja tentou de varias formas quais são elas ?

partindo do principio que o cabo usb está ok , usb do tablet ok , que vc ja baixou live suite , a rom , agora basta com tablet desligado bateria carregada 100% , pressionar vol - e inserir cabo usb

alguns é vol + ou vol+ e vol - o pc cmeçara a instalar o drive usb ok. 

Obesrvação: cuidado com cabo usb ,quase fiquei doido com um gps , que não instalava o drive , troquei o cabo e resolvido perdi dias de pesquisa por causa de um cabo usb ruim ok.

dá uma olhada aqui ok 

Boas a todos

@brunofariasilva, RockChip por livesuit? ? ? 

Nope, tem que ser via RKBatchTool ou cartao. A13->Livesuit/RK->RKBatchTool

Para esse Every pode tentar a seguinte ROM (não original) MaPan_MX713_DC_Jelly_Bean_4.2.2os_Root_Firmware_20131108 que tenho no Mega mas de momento a minha net está disfuncional

Tenho a romdump do every E700 mas ainda nao tive tempo para criar o ficheiro flashavel.

Abraço

Perdão colegas. Eu quis dizer IMG e terminei digitando Livesuit. Vou corrigir lá no post.

Obrigado pela correção, Infoteknautas.

Meus amigos eu estou no windows 7, ja tentei livesuit, ele não reconhece de forma alguma, já instalei o driver, eu não consigo é colocar ele pra identificar no livesuit, essa semana é a ultima tentativa, caso contrario irei devolver para o cliente!!!!

Vou postar novamente a minha sugestão para você testar a chegada do sinal USB na placa:

"Plugue o cabo USB na placa e no PC e meça as tensões que chegam. Nos pinos D+ e D- devem ocorrer pequenos pulsos de tensão, geralmente no Windows são 5 pulsos com 500ms entre eles. Se quiser, ponha um led comum, o negativo na carcaça e o positivo no D+ e depois repita no D-. Se o led não piscar é porque tem algum problema no conector." ou algum componente da linha de dados danificado.

Se o led pulsar normal, aí sim são os drivers do windows.

E paulopos não conseguir ver o link que vc mandou ai, estas bloqueado pra mim, pois sou novo no forum!!!

Amigão testei a usb esta tudo ok! acendeu os leds normal, ele quando faço vol+ e vol- ele começa realmente a instalar os drivers, mais só fica com o nome usb device e não instala driver de nada! oh tristeza huahuahuahuahu!!! mais vamos com fé que dar certo!!!

Instalar via cartao SD:

Phoenixcard -> escolher a imagem -> escolher cartao (drive)  -> WriteMode: Product-> BURN

Aguardar e no final cartao no tablet e testar

Abraço

p.s. Ja agora qual é a rom que vai flashar?

Se eu te falar que faz dias que estou tentando gerar o sd, mais os arquivos não estão gerando, e quando penso que gerou tudo bonitinho eu vou no sd esta em branco! não teria como vc gerar ai pra mim e postar só os arquivos pra que eu possa jogar  dentro do meu sd? por favor eu iria agradecer muito!!! a rom que estou tentando gerar no SD é a que o amigo citou a cima!!! e não é o pc galera, pois ja testei em 3 computadores!!!

Ja testou com outro SD?

O ficheiro .img esta bom (não corrupto)?

Não tenho tido problemas, so com a net mesmo ??? que esta uma.................desgraça

Abraço

Ja testei um de 2 gb e outro de 8 gb, o livesuit agora fica pedindo driver, como se o driver instalado estivesse errado! se alguem poder gerar os arquivos no SD e colocar pra mim ai, eu agradeço!!!

@hugo_luis,

Seguindo a semelhança com navcity, tente assim..........pressione vol -  e depois sem largar insira o cabo usb e ainda sem largar a tecla vol - espere uns segundos e  sempre pressionando vol - corra o livesit e devera instalar o driver e abrir o programa.

se vol - nao resultar tente vol + (ou ambos)

abraço

Essa rom eu já tenho amigo, só que o driver não instala, pedindo aos amigos que já conseguiram através do SD prefiro seria mais rápido se pudessem postar os arquivos ai pra mim!!! vou filmar e mostrar pra galera ai o que esta acontecendo, que parece mentira mais nada da certo, e minha ultima seria o cartão!!!

Hugo, vou tentar fazer o procedimento aqui.

Serve a ROM que está neste link

??

Eu falei dessa ROM pois eu vou fazer o procedimento pra você, gravar a IMG dessa ROM em um SD, pegar os arquivos, compartar e upar pro servidor pra vc baixar.

Então, essa serve?

Até onde sei falaram que é a correta pra ele e existe outras tbm compatível!!! aqui no fórum mesmo, mais não achei mais os links pra postar aqui pra vc!!! mais essa ai e o que falam que é original dele!!! se vc fizer isso serei muito grato a você amigo!!!

Certo. Já baixei a ROM, vou fazer o procedimento e upar para o servidor do fórum ou algum outro. Assim que tiver o link mando pra vc.

Pronto.

Utilizei um cartão SD de 1GB, gravei a ROM com o Phoenixcard.

Depois salvei o conteúdo do SD com o aplicativo USB Image Tool ().

Coloquei a imagem pronta para gravar no SD no meu Google Drive pois aqui no fórum é permitido no máximo 64MB no gerenciador de arquivos:

Agora é só baixar aí o USB Image Tool e a imagem e gravar no seu SD.

Espero que funcione.

• Nice 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...