Jump to content
Sign in to follow this  
bismith

Projetor BENQ MP515 Atuando proteção

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia galera

estou com um projetor ( o meu primeiro em bancada) que está com os seguintes sintomas:

Ao ligar , ele ascende a lâmpada, aparece a tela de inicialização, mas em seguida, apaga a luz do projetor, os coolers disparam, e ascende os leds TEMP e LAMP.

Acredito que o defeito esteja relacionado com o sensor de temperatura, ou algum cooler com defeito.

Abri o danado, e estava bem limpo, o cliente usou umas 5 vezes. Ele faz palestras, vez o outra e o equipamento ficou mais tempo na caixa do que em funcionamento.

Verifiquei os cooler, e notei que um, ao alimentarmos com 12V ele gira mais lento.  Será esse o problema?

Baixei o esquema, e estou analisando o circuito de proteção térmica.

Pergunto alguém já pegou algum defeito semelhante?

Obrigado,

Fábio

os benq costumam dar pau de fonte, o sintoma é parecido com o que vc relata, troque o regulador/inversor, TOP246y, vai funfar certo, se ajudei mande aquele maravilhoso joinha.

boa sorte!

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...