Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XBOX ONE - Só liga quando quer

Avalie este tópico:


agardim

Posts em destaque

Olá a todos.

Estou com um XBOX ONE aqui na bancada (o primeiro que peguei), cujo defeito é que ao apertar o power ele liga por alguns segundos (nem dá tempo de dar vídeo), e já desliga logo em seguida.

Se voce aperta o power uma 10 vezes ou mais, uma hora ele resolve ligar e ficar ligado, funcionando normalmente a partir daí, até ser desligado novamente.

É um problema muito complicado de analizar. Se alguém já pegou algo assim e sabe o que fazer, aceito qualquer dica.

Já tentei medir todos os indutores da placa, e a princípio todos estão trabalhando como deveriam.

Editado: por Jakers Binder
Tópico abandonado pelo autor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Pensei em algo do tipo também. O duro é achar o culpado numa placa deste tamanho. Praticamente impossível.

Realmente o game é muito recente ainda. Achei muitos relatos do mesmo problema fazendo uma busca em ingles sobre este problema no google, porém nenhuma solução. Ou seja, parece ser um problema meio de série... logo veremos vários com isso ao que tudo indica. Resta saber o que fazer. Se eu descobrir algo, posto aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica é acompanhar foruns americanos que o pessoal discute este tipo de situação, por exemplo eu acompanho diariamente este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eles tem muita coisa interessante, da uma olhada

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu conheço este fórum do XECUTER. Muito bom mesmo. Mas como voce mesmo disse, é um aparelho muito recente ainda no mercado. Não se fala muito sobre defeitos e soluções dele ainda. Esse vou acabar devolvendo sem conserto mesmo, infelizmente.

Dá dó condenar um equipamento novinho e caro como este, mas infelizmente não podemos ganhar todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Peguei um console hoje que veio informando esse mesmo sintoma. Porém ele só ocorreu na primeira tentativa de ligar o console.   Já nas demais tentativas ele ligou e funcionou.  Me pergunto se poderia ter algum capacitor eletrolítico ruim fazendo esse problema.

 

Vou deixar em testes o console aqui , se apresentar alguma outra irregularidade abro para ver se encontro algo. O teu caso ai não teve progresso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Negativo, meu caso não tive progresso não. Fiquei com a placa solta 1 semana na bancada, medindo e testando tudo o que era possível, e não consegui concluir nada.

Durante os testes, em um momento chegou a ligar e funcionar normalmente. Porém depois de desligar e ligar normalmente mais umas 3 vezes, parou de novo, e depois disso não consegui mais fazer funcionar por nada.

Capacitores eletrolíticos, pelo menos visualmente estão todos OK.

Também medi a entrada de todos os indutores da placa com osciloscópio e não vi nenhuma forma de onda anormal ou que indique algum curto de capacitor, embora isso não garanta 100%.

Suspeitei do próprio firmware do aparelho, mas para tentar regravar ou atualizar, precisava fazer o aparelho ligar de novo. Insisti por mais de meia hora e nada de ligar.

Pesquisando na internet, em fóruns nacionais, internacionais, e até mesmo no youtube, nota-se que é um problema bem comum. Tem muita gente com problema idêntico, mas ninguém apresentou a solução ainda. Ou seja, para quem trabalha nessa área de games, vai pegar muito XBOX ONE com este defeito. Se não acharmos logo a causa e solução disso, vamos perder muito dinheiro cada videogame que entrar para manutenção.

Este videogame que me motivou a abrir o tópico já está montado e disponível para o cliente retirar sem conserto. Porém estou de olho em fóruns para ver se surge alguma novidade.

O seu ai, se tiver alguma novidade, nos mantenha informado.

Quando ele liga, se deixar ligado não para mais. Para aparecer o defeito tem que ligar e desligar o videogame com frequencia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Negativo, meu caso não tive progresso não. Fiquei com a placa solta 1 semana na bancada, medindo e testando tudo o que era possível, e não consegui concluir nada.

Durante os testes, em um momento chegou a ligar e funcionar normalmente. Porém depois de desligar e ligar normalmente mais umas 3 vezes, parou de novo, e depois disso não consegui mais fazer funcionar por nada.

Capacitores eletrolíticos, pelo menos visualmente estão todos OK.

Também medi a entrada de todos os indutores da placa com osciloscópio e não vi nenhuma forma de onda anormal ou que indique algum curto de capacitor, embora isso não garanta 100%.

Suspeitei do próprio firmware do aparelho, mas para tentar regravar ou atualizar, precisava fazer o aparelho ligar de novo. Insisti por mais de meia hora e nada de ligar.

Pesquisando na internet, em fóruns nacionais, internacionais, e até mesmo no youtube, nota-se que é um problema bem comum. Tem muita gente com problema idêntico, mas ninguém apresentou a solução ainda. Ou seja, para quem trabalha nessa área de games, vai pegar muito XBOX ONE com este defeito. Se não acharmos logo a causa e solução disso, vamos perder muito dinheiro cada videogame que entrar para manutenção.

Este videogame que me motivou a abrir o tópico já está montado e disponível para o cliente retirar sem conserto. Porém estou de olho em fóruns para ver se surge alguma novidade.

O seu ai, se tiver alguma novidade, nos mantenha informado.

Quando ele liga, se deixar ligado não para mais. Para aparecer o defeito tem que ligar e desligar o videogame com frequencia.

Obrigado!

Que  pena , acho que o seu caso foi um pouco diferente do meu , que até então está ligado e funcionando novamente.

Deixei ele desligado por algumas horas e voltei a ligar , continua funcionando. Estou colocando o game para atualizar , quero ver se testo algum jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Faz duas semanas, recebi um XBOX ONE, cliente relatou que ele não liga, testou com outra fonte mas sem sucesso.

 

Desmontei o bicho (com dificuldade, hehe) e conectei a fonte para fazer uns testes, e o danado ligou.

Olhei aqui, olhei lá... e nada de anormal.

Montei ele, e continuou funcionando, conectei WI-FI, ai baixei todas as atualizações disponíveis. Ficou uns 2 dias ligado, vez ou outra desligava ele.

 

Quando fui devolver para o cliente, fui ligar ele, e adivinha..... não ligou mais.... >:( >:(>:(

 

O que acontece, ao acionar o botão power ele pisca, emite o bip, e volta para standby.

 

Desmontei, e cada parafuso que soltava, ia ligando ele. e nada.

 

Removi HD, ligava, nada... Drive, ligava, nada...  placa wi-fi. nada. cooler. nada. placa frontal nada. Podemos acionar ele curto circuitando as pads power que ficam no quadrante F 4.

 

No momento, não encontrei nenhuma solução, e vou devolver sem conserto. :(

 

Caso encontre algo, volto aqui.

 

Att,

Fábio

 

 

 

 

Capturar.JPG.5da331ef0689f503ef1c70eec1e9e9a3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde,

@agardim, @jokerbrazil, @broth3r,

 

 

Depois de vários meses, o cliente não havia retirado o console. Fiz umas pesquisas na net, e encontrei algo relacionado aos mosfets da alimentação do processador.  Eles alegam que esses mosfets causam esse problema, que é só trocar e boa.

 

 

Esse do kit a venda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Porem, antes de sair trocando, resolvi fazer algo que não tinha feito.

 

Lavar a placa.

 

Então, lavei bem a placa, usei somente alcool isopropilico com escova. Depois coloquei na estufa pra tirar toda a umidade. isso foi ontem.

Hoje cedo, montei o dissipador do processador, e já conectei a fonte, só a placa, sem nada. e ligou e subiu video.

 

Montei tudo, e até o momento, está funcionando sem problemas. Atualizei pra ultima versão.

Vou levar ele pra casa, e fazer mais uns testes.

 

Manterei contato,

 

Abraço,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bismith. Se qualquer hora pegar algum que trocando os MOSFETs resolva, seria legal medir os MOSFETs retirados para ver o que acontece com eles, se é curto ou se ele abre. Isso facilita os próximos diagnósticos. Não gosto de sair trocando um monte de coisa sem ter certeza que é o problema, a não ser quando não tem outro jeito mesmo, tipo um BGA que não tem como testar quase nada nele.

Quanto ao fato de voce ter lavado a placa, testa bem ela, as vezes o fato de voce ter colocado ela na estufa provocou dilatação que restabeleceu algum contato momentaneamente. Comigo já aconteceu isso algumas vezes, mas costuma não durar muito tempo. De qualquer forma, desejo que tenha mais sorte do que eu! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, trocar um componente por trocar, sem saber se é mesmo o danado não é o ideal.

 

Realmente, como ela foi aquecida, pode ser que o contato tenha se restabelecido. Só o tempo dirá....

 

Agora, se não resolver, vou acabar comprando esses mosfets e ver no que dá.

 

eh possível, que com o aquecimento, algum componente (que no caso pode ser esses mosfets) sofra alguma dilatação interna, o que ocasiona um circuito aberto. como todo o sistema é cheio de proteções, acaba por não ligar.

 

Ah como eu queria o esquema dessa placa. :(

 

 

Manterei contato,

 

Att,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...