Jump to content
Sign in to follow this  
rilualves

Quais as tensões corretas no P2808A1

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos, estou com um notebook Infoway W7425, placa 6-71-E51Q0-D02A.GP

A placa não esta ligando. Percebi que não existia tensão no pino 8 do componente PU4 (P2808A1), então resolvi troca-lo. Peguei um de uma placa sucata e após a troca verifiquei que o I/O estava esquentando muito (queimado), troquei ele também.

Antes de pressionar o botão power para ligar a placa e evitar novas queimas, gostaria de saber como esse componente (P2808A1) trabalha e quais as tensões que ele deverá ter. Não encontrei o datasheet deste componente.

Tensões atuais no componente apenas com a placa energizada, sem pressionar o botão power.

Pino 1 - 19V

Pino 2 - 19V

Pino 3 - 19V (esta tensão esta correta neste pino?) pois ele vai ligado no botão power.

Pino 4 - 0V

Pino 5 - 0V

Pino 6 - 3,3V (Este pino vai ligado no Super/IO)

Pino 7 - 0V

Pino 8 - 19V

Estas tensões estão oks?

Aguardo ajuda de todos.

Partindo do principio que esse note tem no botao power 19v, as tensoes estao corretas.

deixo em anexo uma imagem pra melhor entender.

P2808A1.jpg.7a80d4f3a7ef0b9e10b60f472d04c9e3.jpg

E ai byte, então essa era minha dúvida. Eu não sabia se deveria ter 3V ou os mesmos 19V. Eu já tinha visto no esquema da placa a imagem acima, mas não consegui saber qual era a tensão correta.

Bom, vou ligar a placa. Espero que não frite nenhum componente. kkkkkkkkk

Vlw.

@rilualves,

não pode haver 19V no terminal 3, retire o CI da placa e meça o terminal 3 novamente para ver se permanece os 19V, se não, o CI deverá ser substituido.

@rilualves,

não pode haver 19V no terminal 3, retire o CI da placa e meça o terminal 3 novamente para ver se permanece os 19V, se não, o CI deverá ser substituido.

Boa tarde Malagueta. Conforme o nosso amigo byte falou, o not realmente possui 19V no power. É que eu estava em dúvida se podia existir tal tensão depois da troca do P2808A1 e o Super I/O. Resumindo, a placa ligou normal e esta funcionando. Neste caso no pino 3 pode existir o 19V. Abraço.

Amigos' date=' qual esquema estão utilizando? Pois não consegui localizar o PU4 no esquema sugerido. [/quote']

Boa tarde Gilson, se não me engano o esquema é este aqui

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Mas o problema já foi solucionado.

@rilualves,

Perfeito a análise do byte, também utilizei o esquema que já tinha em uma máquina daqui (nesse caso, a linha do power tem 3v).

Já no seu caso como podemos ver na imagem abaixo o pulso M_BTN# que vai para página 31 faz parte da linha do VIN como o esquema mostra no canto direito da imagem.

Parabéns pelo reparo.

@rilualves,

Perfeito a análise do byte, também utilizei o esquema que já tinha em uma máquina daqui (nesse caso, a linha do power tem 3v).

Já no seu caso como podemos ver na imagem abaixo o pulso M_BTN# que vai para página 31 faz parte da linha do VIN como o esquema mostra no canto direito da imagem.

Parabéns pelo reparo.

E ai Malagueta, tudo tranquilo.

Legal sua análise mostrando os detalhes. Agora me surgiu uma dúvida. No esquema o nº 31 ao lado da descrição M_BTN# indica em qual página ela faz ligação correto? Agora você comentou sobre a tensão mostrada do lado direito, mas a página 31 também aparece em várias outras tensões (3.3V, 5VS etc). Como é que se faz a leitura correta do esquema para saber que realmente deveria ter o VIN e não as outras tensões? Fiquei perdido neste ponto. Você saberia me explicar como faz essa leitura? :)