Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as tensões corretas no P2808A1

Avalie este tópico:


rilualves

Posts em destaque

Olá a todos, estou com um notebook Infoway W7425, placa 6-71-E51Q0-D02A.GP

 

A placa não esta ligando. Percebi que não existia tensão no pino 8 do componente PU4 (P2808A1), então resolvi troca-lo. Peguei um de uma placa sucata e após a troca verifiquei que o I/O estava esquentando muito (queimado), troquei ele também.

 

Antes de pressionar o botão power para ligar a placa e evitar novas queimas, gostaria de saber como esse componente (P2808A1) trabalha e quais as tensões que ele deverá ter. Não encontrei o datasheet deste componente.

 

Tensões atuais no componente apenas com a placa energizada, sem pressionar o botão power.

 

Pino 1 - 19V

Pino 2 - 19V

Pino 3 - 19V (esta tensão esta correta neste pino?) pois ele vai ligado no botão power.

Pino 4 - 0V

Pino 5 - 0V

Pino 6 - 3,3V (Este pino vai ligado no Super/IO)

Pino 7 - 0V

Pino 8 - 19V

 

Estas tensões estão oks?

 

Aguardo ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai byte, então essa era minha dúvida. Eu não sabia se deveria ter 3V ou os mesmos 19V. Eu já tinha visto no esquema da placa a imagem acima, mas não consegui saber qual era a tensão correta.

 

Bom, vou ligar a placa. Espero que não frite nenhum componente. kkkkkkkkk

 

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rilualves,

 

não pode haver 19V no terminal 3, retire o CI da placa e meça o terminal 3 novamente para ver se permanece os 19V, se não, o CI deverá ser substituido.

Boa tarde Malagueta. Conforme o nosso amigo byte falou, o not realmente possui 19V no power. É que eu estava em dúvida se podia existir tal tensão depois da troca do P2808A1 e o Super I/O. Resumindo, a placa ligou normal e esta funcionando. Neste caso no pino 3 pode existir o 19V. Abraço.

 

Amigos' date=' qual esquema estão utilizando? Pois não consegui localizar o PU4 no esquema sugerido. [/quote']

Boa tarde Gilson, se não me engano o esquema é este aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mas o problema já foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rilualves,

 

Perfeito a análise do byte, também utilizei o esquema que já tinha em uma máquina daqui (nesse caso, a linha do power tem 3v).

Já no seu caso como podemos ver na imagem abaixo o pulso M_BTN# que vai para página 31 faz parte da linha do VIN como o esquema mostra no canto direito da imagem.

Parabéns pelo reparo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rilualves,

 

Perfeito a análise do byte, também utilizei o esquema que já tinha em uma máquina daqui (nesse caso, a linha do power tem 3v).

Já no seu caso como podemos ver na imagem abaixo o pulso M_BTN# que vai para página 31 faz parte da linha do VIN como o esquema mostra no canto direito da imagem.

Parabéns pelo reparo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E ai Malagueta, tudo tranquilo.

 

Legal sua análise mostrando os detalhes. Agora me surgiu uma dúvida. No esquema o nº 31 ao lado da descrição M_BTN# indica em qual página ela faz ligação correto? Agora você comentou sobre a tensão mostrada do lado direito, mas a página 31 também aparece em várias outras tensões (3.3V, 5VS etc). Como é que se faz a leitura correta do esquema para saber que realmente deveria ter o VIN e não as outras tensões? Fiquei perdido neste ponto. Você saberia me explicar como faz essa leitura? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...