Jump to content
Sign in to follow this  
Perciva

Hp envy4

Rate this topic

Recommended Posts

abri esse note só pra trocar o teclado.

mas achei estranho 4 pechinhas na carcaça que não são ligadas a nada..

j+ pra quem der ideia pra utilidade disso.

watermark_1400436234_d3bf9167dd887b081a69a58ac2a2411f.jpg

watermark_1400436234_a0cbe400ed11eb4974c5245957288fad.jpg

[mg]1437[/mg]

Provavelmente são os dois sensores da tampa (lid sensor) um que detecta que a tampa está fechada e outro quando a tampa está totalmente aberta, em modo tablet.

Tem o modelo da placa pra gente procurar o esquema?

Vale chute éh?? lá vai...

Tem transistor que é por acionamento magnético, daí na tampa tem uns imãs que quando vc fecha aciona e apaga a tela, me parece que são desses, mas não justifica eles não estarem ligados a nada.

Pode ser então que essa carcaça é genérica e já vem com os transistores instalados pra facilitar na linha de produção, mas neste caso não foi utilizado.

E claro, eles não iam perder tempo retirando...

mais eles são conectado pelas pad a carcaça mais chega a tocar na placa?

Boa tarde!

Já abri deste notebook e na hora de montar, 2 dessas plaquinhas cairam no chão. A propósito, este componente pretinho que tem nela é um diodo (D1) e não um transistor. Fiquei curioso e fui procurar saber o que são. Não encontrei nenhuma fonte oficial com informação precisa, porém a informação mais coerente que achei a respeito foi que estas 4 plaquinhas fazem parte do sistema ImagePad / SmartTouch da Synaptics. O touchpad emite como se fosse um campo magnético e forma uma rede magnética. Esses diodos geram perturbações neste campo magnético que, refletido de volta ao touchpad, faz ele delimitar esta área compreendida entre eles como área de atuação do recurso. Quando voce coloca a mão nesta região, sua mão acaba gerando outros tipos de perturbações neste campo magnético que são analisados pelo touchpad de forma a saber se voce está com os pulsos encostados no notebook digitando no teclado por exemplo.

Como eu disse, estas informações eu não encontrei em nenhum datasheet oficial da HP e nem da Synaptics, mas em um fórum de outro país (não me lembro qual), e de todas as coisas que li, esta me pareceu bem plausível, pois faz muito sentido.

Manolos, isso dai serve para aferir a isolação do equipamento , se houver descarga eletrostática, ira torrar o diodo, Comprovando que a isolação não esta boa,

Lembro ainda que toda parte interna da carcaça é e deve ser condutiva, 

Mesmo passando no teste de Hipot, em algum casos colocam essas plaquinhas para aferir a isolação em campo,  

Pode haver varias razões uma dela muito RMA.

valew fui...

O Roberto tem razão. Já vi dessas coisas na Foxconn. Acho que matou a charada de forma definitiva.

O Roberto tem razão. Já vi dessas coisas na Foxconn. Acho que matou a charada de forma definitiva.
sim amigo se o @Perciva' date=' quiser ver o funcionamento pode usar um cristal 
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
. dando uma descarga eletrostática na carcaça.

@agardim, @robertoes,

São sugestoes validas sim. 

alguem já havia sugerido essa mesma teoria do robertoes. 

de qualquer maneira, não pretendo testar, já que o notebook funciona muito bem e não quero ficar brincando com ele..

hoje não tenho mais j+, mas amanha dou pra quem falta o joinha.

deixo aqui finalizado