Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp envy4

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

Vale chute éh?? lá vai...

 

Tem transistor que é por acionamento magnético, daí na tampa tem uns imãs que quando vc fecha aciona e apaga a tela, me parece que são desses, mas não justifica eles não estarem ligados a nada.

 

 

Pode ser então que essa carcaça é genérica e já vem com os transistores instalados pra facilitar na linha de produção, mas neste caso não foi utilizado.

 

E claro, eles não iam perder tempo retirando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Já abri deste notebook e na hora de montar, 2 dessas plaquinhas cairam no chão. A propósito, este componente pretinho que tem nela é um diodo (D1) e não um transistor. Fiquei curioso e fui procurar saber o que são. Não encontrei nenhuma fonte oficial com informação precisa, porém a informação mais coerente que achei a respeito foi que estas 4 plaquinhas fazem parte do sistema ImagePad / SmartTouch da Synaptics. O touchpad emite como se fosse um campo magnético e forma uma rede magnética. Esses diodos geram perturbações neste campo magnético que, refletido de volta ao touchpad, faz ele delimitar esta área compreendida entre eles como área de atuação do recurso. Quando voce coloca a mão nesta região, sua mão acaba gerando outros tipos de perturbações neste campo magnético que são analisados pelo touchpad de forma a saber se voce está com os pulsos encostados no notebook digitando no teclado por exemplo.

Como eu disse, estas informações eu não encontrei em nenhum datasheet oficial da HP e nem da Synaptics, mas em um fórum de outro país (não me lembro qual), e de todas as coisas que li, esta me pareceu bem plausível, pois faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolos, isso dai serve para aferir a isolação do equipamento , se houver descarga eletrostática, ira torrar o diodo, Comprovando que a isolação não esta boa,

Lembro ainda que toda parte interna da carcaça é e deve ser condutiva, 

 

Mesmo passando no teste de Hipot, em algum casos colocam essas plaquinhas para aferir a isolação em campo,  

 

Pode haver varias razões uma dela muito RMA.

 

valew fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Roberto tem razão. Já vi dessas coisas na Foxconn. Acho que matou a charada de forma definitiva.
sim amigo se o @Perciva' date=' quiser ver o funcionamento pode usar um cristal 
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. dando uma descarga eletrostática na carcaça.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agardim, @robertoes,

São sugestoes validas sim. 

alguem já havia sugerido essa mesma teoria do robertoes. 

 

de qualquer maneira, não pretendo testar, já que o notebook funciona muito bem e não quero ficar brincando com ele..

 

hoje não tenho mais j+, mas amanha dou pra quem falta o joinha.

 

deixo aqui finalizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...